Alimentação

3 Dicas Para Você Acertar Em Todas As Refeições

Comer bem é uma das coisas mais importantes que podemos fazer para cuidar da nossa saúde e bem-estar. No entanto, nem sempre é fácil acertar em todas as refeições, especialmente quando a correria do dia a dia nos impede de dar a atenção que nossa alimentação merece. É por isso que eu reuni as melhores dicas para ajudá-la a acertar em todas as suas refeições. A partir de agora, você nunca mais precisará se preocupar em comer mal ou pular refeições. Descubra como tornar a sua alimentação mais saudável, prática e saborosa com essas dicas exclusivas!

Como começar em uma Alimentação Saudável

Uma alimentação saudável é essencial para uma vida equilibrada e feliz. No entanto, muitas pessoas acham difícil começar a mudar seus hábitos alimentares. Seja por falta de conhecimento, tempo ou motivação, é comum encontrar pessoas que se sentem perdidas quando o assunto é alimentação saudável.

 Nutrientes Que Não Podem Faltar Para Emagrecer

Quando se pensa em emagrecer, logo vem à cabeça cortar alimentos ao invés de acrescentá-lo. Porém, um dos meus maiores conselhos é: para emagrecer você precisa comer. Pode parecer estranho em primeiro momento, mas você vai entender porque funciona e quais nutrientes você precisa ir atrás se deseja um emagrecimento definitivo.

A Dieta Zero Carboidrato Vai Acabar Com o Seu Corpo

Quando o assunto é emagrecer, o carboidrato está entre os top 5 vilões do emagrecimento. Devido a isso, você acha muitas dietas que eliminam totalmente o carboidrato do cardápio ou então implementam em pequenas quantidades – que são as low carb. Mas o que não te contam é o que a falta de carboidrato no seu corpo a médio e longo prazo fará com o seu corpo.

Hábitos Alimentares Que te Ensinaram Completamente Errado

Muitas vezes você está com toda aquela motivação para seguir sua meta, começa a pesquisar por exercícios e um plano alimentar para seguir e nisso acaba dando um tiro no próprio pé. Inicialmente você vê resultados, mas depois de um certo tempo sente que não consegue mais sair do lugar, mas não sabe porquê. Porém, eu te digo com toda certeza que foi pela maneira que você resolveu se alimentar,, pois há alimentos que enganam e você não faz ideia.

A Alimentação Que Não Atrapalha o Seu Sono

É de senso comum que comer uma comida muito pesada  antes de ir dormir, afeta muito o seu sono e sua noite de sono estará toda arruinada. De fato, isso interfere mesmo, e no dia seguinte você sente as consequências; uma má disposição, corpo pesado entre outros. Por isso, é bom estar atento à sua última refeição para que você consiga descansar sem interrupções e no outro dia estar com o organismo funcionando perfeitamente.

Jejum Intermitente: Tenha cuidado com essa estratégia!

Uma das primeiras ações que alguém que está querendo emagrecer faz é sair procurando por dietas ou estratégias alimentares. Se você dar uma pesquisada no google, encontrará milhares delas de variados tipos, mas uma bem famosa e muito utilizada é o jejum intermitente. Apesar de trazer resultados rápidos, as suas consequências negativas vêm ao longo prazo.

A Alimentação Que Te Engorda

Quando o assunto é alimentação, há afirmações já enraizadas na gente. Você acaba tendo a certeza que sabe se alimentar bem e que conhece o que faz mal para sua saúde, mas será que você sabe mesmo ou só fica repetindo o que está acostumada a ouvir?