3 Estratégias fundamentais para quem quer começar a emagrecer

Você já se pegou sonhando em alcançar um corpo mais saudável e em forma, mas não sabe por onde começar? Você não está sozinha. Emagrecer pode parecer um desafio assustador e complicado, mas acredite, é possível transformar essa jornada em algo realista, gratificante e até mesmo prazeroso.

Se você está determinado a dar um novo rumo à sua vida e conquistar o corpo dos seus sonhos, então este artigo é especialmente para você. Aqui eu vou te revelar as 3 estratégias fundamentais que eu utilizei e mais de 300.000 alunas minhas utilizam para dar o pontapé inicial no seu processo de emagrecimento de forma definitiva e sem cair no Efeito Sanfona.

Neste mundo acelerado e repleto de informações contraditórias sobre dietas e exercícios, é fácil ficar confuso e desmotivado. No entanto, a chave para o sucesso está em compreender que o emagrecimento não se trata apenas de perder peso, mas sim de entender a mentalidade que engloba seu corpo e seus hábitos diários.

Portanto, prepare-se para desvendar os segredos que irão transformar sua vida e trazer resultados reais. Ao aplicar essas estratégias fundamentais, você estará preparado para superar obstáculos, criar uma mentalidade positiva e alcançar um estilo de vida saudável que lhe proporcionará bem-estar e autoconfiança.

Não espere pela hora certa

Entenda o seguinte: se você quer emagrecer ou já está emagrecendo e quer continuar, essa é a forma que você precisa pensar: o feito é melhor do que o perfeito. Fazer o melhor que você consegue fazer. Se você não consegue fazer o seu 100% hoje, tudo bem! Mas faz uns 30, 40%, pois é melhor que 0.

A sua vida não é só treino, não é só dieta e também não é só emagrecer. É trabalho, filhos, casa, entre outras coisas, certo? E o processo de emagrecimento é só uma parte dela. O que faz a diferença entre quem consegue e quem não consegue é entender que emagrecer é exatamente isso: um processo, uma jornada.

Essa jornada precisa andar junto com a vida real. Não dá para você parar sua vida para emagrecer. Você tem que emagrecer enquanto vive.

“Ah, quando eu entrar de férias eu começo” esquece, não vai funcionar. O momento é agora e não precisa ser perfeito, é o melhor que dá para fazer.

Evolua em relação a você mesma

O segundo passo é você evoluir em relação a você mesma. Respeitar o seu corpo e, no seu tempo, ir evoluindo cada dia mais.

O exercício precisa ser desenhado para você, para suas condições físicas e suas limitações, e não o contrário. Você não deve tentar se moldar a uma coisa que é impossível de fazer. É por isso que a minha Metodologia funciona tão bem para todas as mulheres; desde as sedentárias até as que já treinam, desde as mais novas até as mais amadurecidas. Mesmo para quem tem dor nas costas, hérnia de disco, condromalácia…

Dá para fazer cada pessoa em seu ritmo, respeitando seu próprio corpo. Você não tem que tentar fazer igual fulana , senão irá se machucar pois são dois corpos diferentes. O segredo da estratégia é sempre  fazer o melhor e se evoluir em relação a si mesma. Se antes você só aguentava 30 agachamentos e hoje passou a aguentar 50, perfeito! É dessa evolução que estou dizendo.

Coloque metas realistas

Quando eu digo isso, eu estou querendo ressaltar as pessoas que colocam como meta emagrecer 10 quilos em 1 semana. Você compreende que isso não é algo realista e saudável?

Coloque metas realistas, mas não só do ponto de vista fisiológico, mas também, realista do ponto de vista da sua rotina. É pensar “tudo bem, vai ser no ritmo que meu corpo precisar que seja, mas eu vou fazer todos os dias a minha parte”.

Quando você começa a pensar assim, você consegue fazer o feito melhor do que o perfeito. Agora se você ficar pensando apenas no número que você quer ver na balança, você não irá conseguir. Vai gerar tanta cobrança que por consequência vem a ansiedade, nervosismo, estresse e seus hormônios vão começar a te atrapalhar.

O que vai ao contrário da minha Metodologia. O que eu desenvolvi, que fez com que eu emagrecesse 15 quilos e ajudou mais de 300.000 mulheres, é trabalhar o emagrecimento a partir da aceleração do metabolismo e da modulação dos hormônios. E é apenas com 20 a 30 minutos que você faz o treino de intensidade e volume perfeito para sua condição física e vai vendo a mudança acontecendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *