A Alimentação Que Te Engorda

Quando o assunto é alimentação, há afirmações já enraizadas na gente. Você acaba tendo a certeza que sabe se alimentar bem e que conhece o que faz mal para sua saúde, mas será que você sabe mesmo ou só fica repetindo o que está acostumada a ouvir?

Em uma determinada idade você começa a perceber que os métodos que utilizava antes para emagrecer não funcionam mais. Não é mais tão simples perder alguns quilos e a procura por remédios, cremes e regimes vai ficando cada vez mais frequente. É nesse momento que você cai no mais usual – que não é o mais funcional.

O que você gosta versus o que você precisa

Quando falo em alimentação, há duas coisas envolvidas: alimentos que você gosta de comer e os que precisa comer. O que muitas vezes acontece quando se recebe uma dieta? Ocorre a eliminação dos alimentos que você gosta de comer por serem ricos em açúcares e gorduras ruins. Isso só te trará mais problemas e fará seu processo de emagrecimento árduo e impossível de realizar.

Imagina você em regime e de repente é convidada para uma festa de aniversário de uma sobrinha. Você sabe como essas comemorações funcionam; são cheias de doces, refrigerante e salgadinho. Você vai se privar de se divertir, comer aquele salgadinho que você gosta, recusar o primeiro pedaço de bolo por causa da dieta? Não vai. E ao não recusar, na maioria das vezes, o sentimento de culpa vem logo depois, não é mesmo? Mas ele não precisa existir!

Comer o que gosta não faz mal algum, pelo contrário, é preciso curtir esses momentos! Mas tudo precisa ser feito com responsabilidade, é claro. Coloque na cabeça que, não é comer o que gosta que vai te engordar, o que te faz engordar é não comer o que precisa.

Os benefícios de nutrir o organismo

Para um bom funcionamento do seu corpo, é preciso ingerir uma determinada quantidade de nutrientes, tanto os macros (gordura, proteína e carboidratos) quanto os micros (minerais e vitaminas). São deles sua fonte de energia e, ao educá-lo bem o seu metabolismo, ele proporcionará o emagrecimento definitivo que você procura.

Mas veja bem, o nosso corpo se acostuma muito rápido. Então, quando você come menos calorias, seu corpo se adapta e começa a gastar menos energia. Para que consiga emagrecer, você precisa fazer seu metabolismo entender que há mais calorias disponíveis no dia a dia a serem utilizadas, aumentando, dessa forma, o gasto energético. Mas esse aumento deve ser feito aos poucos e com o auxílio de um profissional qualificado.

Ao dar nutrientes ao seu corpo você eliminará gordura e, com o estímulo certo, ganhará massa muscular. Então, o que você precisa é aprender a comer direito e não pensar apenas em matar a sua fome. Você pode sim comer o que quiser, mas separando o que é necessário para nutrir o seu corpo e o que é para matar a sua vontade.

Quando você nutre seu corpo com alimentos que ele precisa, a vontade de comer algo diminui e isso faz com que você não exagere na hora de comer. Vai ser possível notar a diminuição de episódios de compulsão alimentar – só quem sofre disso sabe o perrengue que é.

“Mas, Polly, eu não sei como fazer!” Para isso basta ter calma, é um processo. Você pode ficar por dentro de dicas de alimentos que fazem bem para o seu organismo lá no meu perfil  do Instagram, onde eu dou muitas dicas e faço lives sobre variados temas.

 Fique atenta também à abertura de vagas da Comunidade Viva Fit, meu programa onde eu pego sua mão e, junto com um time de nutricionista, te ensinamos como se alimentar bem com coisas que já estão na sua rotina e  te ajudamos a emagrecer para nunca mais passar pelo efeito sanfona.

1 comentário em “A Alimentação Que Te Engorda”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *