Os Alimentos Mais Importantes Para a Queima de Gordura Localizada  

A forma mais rápida que conhecemos de queimar gordura localizada é através de alimentos termogênicos. Mas você sabe como eles realmente funcionam em nosso organismo?

Primeiramente, alimentos termogênicos são aqueles responsáveis por dificultar a digestão em nosso organismo, retardando-o e fazendo com que nosso corpo consuma mais energia e caloria, isso tudo para ter uma queima de gordura e emagrecimento rápido.

Mas, você sabia que nem todos os alimentos que são apresentados para gente como termogênicos tem uma ação termogênica significativa no nosso organismo? 

Sendo assim, você sabe qual é o processo mais funcional do que consumir tais alimentos? Comer menos! Isso mesmo, ao invés de adicionar mais alimentos termogênicos para emagrecer rápido, reveja o seu plano alimentar.

Para ter bons resultados consuma mais alimentos que são ricos em fibras, água e que possuem uma densidade energética baixa; como a couve, o abacaxi, o melão entre outros. 

Esses alimentos trarão mais saciedade para você. Em resumo, eles irão, na verdade, ajudar o seu corpo a queimar mais gordura e fazer você ter mais saciedade. Se você tiver mais saciedade, naturalmente comerá menos.

Nesse sentido, se você escolhe alimentos com densidade energética menor, você irá causar no seu organismo um déficit energético. 

Primeira premissa para você emagrecer

É consumir menos energia do que você gasta, para conseguir criar esse déficit. Para isso existem várias maneiras; mas, a mais inteligente, é consumir alimentos com densidade energética baixa. 

Segunda premissa

Consiste em criar um hábito angular. Isto é, um hábito chave para que você possa criar uma nova rotina que ao longo do seu dia a dia vai ajudar no seu processo de emagrecimento.

Por exemplo, se você opta por começar a tomar um chá verde, suco verde, canela no café etc., estará criando um start de motivação para o seu treino.  Esse hábito é uma espécie de gatilho e é isso que traz o benefício, e não o alimento isoladamente. É esse start que fará você se movimentar e conseguir a queima da gordura.

Quando falamos em emagrecimento, não adianta embasar apenas em um alimento. O Tripé – alimentação, treinamento e comportamento, que deve ser levado em consideração aqui.

Toda vez que você tenta ir pelo caminho rápido, há reganho de peso. Pela falta de reeducação do seu corpo, seu metabolismo não acelerou.

Ok, Polly, sintetizando então, os alimentos que ajudam a queimar gordura são os…? a resposta é: nenhum!

O que existe são planos alimentares que farão você perder gordura ao acelerar seu metabolismo, te dando mais saciedade, melhorando o funcionamento do seu sistema gastrointestinal, ajudando no bem estar e a ter um volume de ingestão calórica pequeno com um grande volume de alimento.

Portanto, deixo aqui um infográfico com alguns dos alimentos que oferece saciedade, fazendo com que você tenha um déficit calórico.

alimentos que dão mais saciedade e ajudam a queimar gordura localizada

Faça bom aproveito e compartilhe com aquela sua amiga que tem a dieta baseada em alimentos termogênicos.

Vem acompanhar meu trabalho ainda mais de perto a partir do meu Instagram, Tiktok e Pinterest! Lá eu encho vocês de conteúdos e ainda faço lives todos os dias com vários temas diferentes que pode ser do seu interesse!

6 comentários em “ Os Alimentos Mais Importantes Para a Queima de Gordura Localizada  ”

  1. Marli de Lurdes Barichello

    Estou aprendendo a lidar com a dona menopausa. Nós não somos preparadas para esse periodo que começa em torno dos 45 ,até o fim de nossas vidas.E muito difícil ver tudo mudando e vc nao saber o que fazer. Obrigada a essas mulheres como a Polly que nos ajudam e olham para nós.

    1. Ola, Raimunda!

      obrigada pelo comentário

      O meu plano alimentar é montado junto com uma equipe de nutricionistas, isso nós fazemos dentro da Comunidade Viva Fit!

      Dentro da nossa comunidade fazemos uma pré inscrição das interessadas que são selecionadas para fazer uma sessão estratégica com nossas consultoras.

      Faça sua pré inscrição por esse link que entraremos em contato: https://mulheremforma.com/comunidade-viva-fit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *