Menopausa

Porque é mais difícil emagrecer na Menopausa

Para emagrecer na menopausa não é tão fácil e simples quanto era quando você não estava nesse período. Não dá para você usar a estratégia que você usava quando tinha 20 ou 30 anos agora que você tem 40, 50, 60 anos. Até dá, mas vai ser um esforço em vão. Hoje eu vou te explicar porque isso acontece e qual é a fórmula correta para você mulher na menopausa emagrecer.

Sua Idade Para Emagrecer Está Acabando

Se você quer envelhecer com uma qualidade de vida superior que a maioria das pessoas, você precisa começar a dar o seu passo hoje. Principalmente se você estiver entre os 40 e 50 anos – o que eu chamo de última janela de recuperação. O tempo passa e, se você não fizer nada, você vai continuar regredindo.

Por Que Você Precisa Dormir Mais Na Menopausa

Que praticar atividades físicas e ter uma boa alimentação para tornar o período menopáusico menos estressante, você já sabe. Mas agora você precisa saber do terceiro pilar que é tão importante quanto: dormir bem. Ter um descanso adequado, trará benefícios e evitará que você engorde.

2 Erros Que Você Está Cometendo na Menopausa

A menopausa é uma fase como qualquer outra, todas nós mulheres passamos ou iremos passar, não tem como evitar. Embora pareça um período difícil e desconfortável, você não precisa se render a ela, achando que por estar envelhecendo deve jogar tudo para o ar. É possível lidar com ela de forma mais saudável e tendo um bom desempenho diário quando se evitam esses dois erros muito comuns.

A importância do exercício na menopausa

É preciso dar atenção ao exercício em todas as fases da sua vida, mas durante a menopausa é super importante construir um estilo de vida mais saudável. Quando ela começa a dar sinais de que está chegando, você sente sintomas bem desagradáveis e é só a através da prática de exercícios que a amenizará. Porém, não é qualquer exercício que serve.