3 Dicas Para Você Acertar Em Todas As Refeições

Comer bem é uma das coisas mais importantes que podemos fazer para cuidar da nossa saúde e bem-estar. No entanto, nem sempre é fácil acertar em todas as refeições, especialmente quando a correria do dia a dia nos impede de dar a atenção que nossa alimentação merece. É por isso que eu reuni as melhores dicas para ajudá-la a acertar em todas as suas refeições. A partir de agora, você nunca mais precisará se preocupar em comer mal ou pular refeições. Descubra como tornar a sua alimentação mais saudável, prática e saborosa com essas dicas exclusivas!

Existem alguns hábitos que se você levar sempre em consideração quando vai se alimentar, você irá acertar 80% das vezes.

Tenha todos os 3 macronutrientes em suas refeições

Nutriente é tudo aquilo que há em um alimento que vai trazer nutrição ao seu organismo. Qualquer alimento tem algum desses 3 macronutrientes: carboidrato, proteína e gordura. No entanto, ao pensar na alimentação, você não pode apenas pensar nos macronutrientes, é fundamental pensar, também, nos micronutrientes: vitaminas e minerais

Os micronutrientes são mais difíceis de medir, por isso é necessário a ajuda de nutricionista, pois é ele que irá fazer a composição certa dos nutrientes especialmente para o seu metabolismo.

Um ponto aqui importante de destacar é que, é extremamente importante você ter os 3 macronutrientes em todas as suas refeições porque, assim, você terá uma alimentação equilibrada.

Fracione sua alimentação

Isso significa ter que comer de 3 em 3 horas? Não. Fracionar, nada mais é que, fazer com que ao longo do dia você tenha momentos que disponibiliza ao seu metabolismo os nutrientes que ele precisa para funcionar em sua melhor performance.

Se você, de uma só vez, dá um monte de energia a ele e depois passa o dia todo o dia sem dar nenhuma fonte de energia, ele irá criar um reservatório energético. Então se você, todos os dias, faz apenas uma refeição e sente que não está conseguindo emagrecer, significa que você está sinalizando para o seu corpo que você terá energia em uma pancada, então ele estará sempre reservando para te manter sobrevivendo.

Há estudos que mostram que o ideal é que você fracione no mínimo 4 vezes 4 refeições por dia. Porém, em relação às horas, você precisará se organizar com um profissional.

A proporção dos 3 macronutrientes

É mais fácil do que você pensa essa proporção; em seu prato, o que deve conter pouca gordura, uma porção caprichada de proteína – mas que não tenha muita gordura, e uma grande proporção de carboidrato.

Em cada refeição você precisa de uma proteína com pouca gordura e um carboidrato mais nutritivo que possui mais vitaminas e minerais. Se você pensar assim e seguir desta forma, você irá acertar toda hora.

Agora uma observação muito importante: verduras e legumes, quando feitos no vapor ou grelhados, são livres na quantidade de consumo. Isso, principalmente, se você não adicionar gordura, carboidrato ou proteína.

Essas dicas são o que eu costumo utilizar e é o que minhas alunas também usam para manterem a vida saudável delas; priorizar esse tipo de alimentação fracionada ao longo do dia todo, pensando nos nutrientes e não no alimento por si só.

Uma coisa muito importante que você precisa ter em mente é: não é um alimento o vilão ou salvador da sua vida. O que você precisa é observar os nutrientes que os alimentos possuem e pensar se ele se encaixa na regra de pouca gordura, proteína e carboidrato e muita vitamina e minerais.

Nessa etapa quem mais vai te ajudar a se habituar com isso é um profissional, e você sabe como as consultas com nutricionistas pesam no bolso, né? Por isso que, pensando em ajudar na sua saúde, o Desafio 7D Mais Leve e Mais Jovem foi criado. Além de ajuda com alimentação, você ainda perderá 2 quilos em 1 semana por apenas R $9,90, sendo orientada por um profissional renomado na área e nutricionista há 11 anos.

Vai perder essa chance?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *