Comportamento

Descubra Como Sair do Quadro de Obesidade e Prevenir Doenças

A obesidade é um problema de saúde pública que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Ela pode causar diversos problemas físicos, como doenças cardíacas, diabetes e hipertensão arterial, além de afetar a saúde mental e emocional. Se você está passando por isso, saiba que é possível sair desse quadro e melhorar sua qualidade de vida.

3 Hábitos Que Você Faz Que Engordam

A conversa de hoje é para você que pensa estar fazendo tudo direito, mas que, no fim, está repetindo algo que eu fazia muito quando estava tentando emagrecer e que só piorava minha situação. O que eu fazia muito, e o que você está fazendo agora, é estimular seu metabolismo a acumular mais gordura e impedir que a barriga não vá embora.

 O Que Fazer Para Reduzir o Colesterol

O que você conhece como colesterol alto é um acúmulo nas paredes das artérias que dificultam ou impedem a passagem do sangue. Quanto maior essa concentração, mais em risco sua saúde está. Para isso, há certos comportamentos e alimentos que você pode adotar e descartar da sua rotina que irão ajudar em seu exame.

5 Dicas Para Sair do Sedentarismo

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o Brasil é o país mais sedentário da América Latina, e o quinto país no ranking mundial. Com as informações colhidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 47% dos brasileiros são sedentários. Quase a metade do país e, provavelmente, você está dentro desta estatística e quer mudar sua situação para que no futuro você não sofra com doenças e tenha um amadurecimento cheio de complicações.

Como É Possível Emagrecer Sem Cortar a Sobremesa

Entrar em um processo de emagrecimento e saber que vai ter que cortar aquele doce que você tanta ama comer já torna o processo mais difícil que o normal. Se você anda fazendo dietas restritivas onde o doce não entra no seu cardápio, apesar de você amar muito, saiba que vai chegar a hora que você não irá mais aguentar e vai comer. E nessa hora,  será pior do que se tivesse comido todos os dias um pouquinho. Vou te mostrar porque não há problemas em consumir esses alimentos estando de dieta.

Hipotireoidismo: O Que Fazer Para Emagrecer

Você que sofre com hipotireoidismo já se pegou tentando vários métodos, dietas, exercícios para emagrecer, não é mesmo? E acredito que, na maioria das vezes, ou você não teve um resultado significativo ou teve e, depois, veio o reganho de peso. Chegou a hora de você entender porque essas situações aconteceram e como emagrecer de forma definitiva.

Entenda Como Eu e Minhas Alunas Podemos Comer de Tudo Sem Engordar

Para quem me acompanha há um tempo, sabe que a minha metodologia é pautada no Tripé da Vida Saudável. Um método desenvolvido por mim e que fez eu e mais de 250 mil mulheres emagrecerem, apenas regulando os nossos hormônios e acelerando o nosso metabolismo. Tudo isso, sem restringir nenhum alimento e nenhum nutriente e, ainda, com apenas 20 minutos por dia de exercícios físicos.

Como Emagrecer Definitivamente

Estamos acostumados a querer o corpo perfeito tão como somos acostumados a adotar a dieta restritiva. Enquanto um traz a frustração por se tratar de algo não real, o outro traz a compulsão por impedir que você aproveite os seus momentos.