Sua Idade Para Emagrecer Está Acabando

Se você quer envelhecer com uma qualidade de vida superior que a maioria das pessoas, você precisa começar a dar o seu passo hoje. Principalmente se você estiver entre os 40 e 50 anos – o que eu chamo de última janela de recuperação. O tempo passa e, se você não fizer nada, você vai continuar regredindo.

As coisas que te direi aqui hoje, você pode perguntar ao seu médico que eu tenho certeza que ele vai confirmar que é verdade. 

Nós mulheres passamos por um período chamado menopausa, um momento onde nossa vida fértil se interrompe. Os nossos ovários começam a ficar improdutivos, não só nos deixando inférteis, como também diminuem a produção de hormônio muito importante para nosso metabolismo. É devido essa perda que muitas mulheres na menopausa, que podem, fazem reposição hormonal.

Durante esse período você sofre alguns efeitos colaterais como perda de massa magra, perda de massa óssea, ganho de massa gorda – principalmente na região abdominal, falta de libido, indisposição, d

Tenho Entre 40 e 50 Anos e Não Estou Na Menopausa

Há casos em que você pode estar com 52 anos e não está na menopausa ainda, mas sua amiga de 49 anos já está. Por que a ciência joga esse período dentro dessa faixa de idade? Porque geralmente é nesse intervalo de 40 a 50 anos que a grande maioria das mulheres não entraram na menopausa ainda, mas estão muito perto de entrar. Bem perto que eu falo, é em questão de alguns anos apenas.

Então, se você que ainda não chegou lá, corre! Corre porque isso significa que seu ovário ainda está funcionando e sua produção de testosterona – que garante massa muscular e óssea, ainda está trabalhando bem. 

Pode ser que a produção não esteja tão boa devido ao uso de anticoncepcionais, mas, mesmo assim, o seu útero ainda está trabalhando e você tem a chance de aumentar a produção de testosterona de forma natural.

Qual a Importância da Massa Muscular e da Massa Óssea

Esses dois componentes são coisas que quando se é jovem você não para pra se importar com eles, apenas se você já tiver uma lesão ou uma limitação.

Começando pela massa muscular, além dela acelerar o metabolismo, é também responsável pela prevenção de doenças cardiovasculares, garante desempenho físico, um envelhecimento saudável e, também, sustenta a massa óssea. 

Agora a respeito da massa óssea, quando você a tem fortalecida, suas chances de fraturas e lesões são diminuídas radicalmente

Então se você ainda tem essa vantagem de estar com os úteros trabalhando, não perca tempo. Se hoje você tomar uma atitude meia boca, você vai até manter, agora se tomar uma de qualidade com um plano alimentar orientado para você, seguir um protocolo de exercícios desenhados para você, não haverá idade que te impedirá: você manterá uma qualidade de vida superior mesmo com 60, 70 ou 80 anos

Mas Eu Vou Conseguir, Mesmo Não Sendo Mais Jovem e Tendo Tanta Energia?

Nós temos a mania de associar disposição e energia com idade. Sabe aquela frase “ quando eu era jovem, eu também tinha toda essa energia” ? Ela fixa na nossa mente que com uma idade mais avançada, não terá mais essa vitalidade

O que não é verdade. O que diferencia uma pessoa jovem de uma mais experiente é a quantidade de hormônio no corpo de cada. Claro que durante a juventude temos mais energia, porém isso não é regra; você pode muito bem achar entre minhas alunas, mulheres com 45 anos ou mais que possuem o mesmo pique que uma jovem de 20. E o contrário pode acontecer também, uma garota mais jovem com menos disposição que uma mulher mais velha.

No final, quem dita sua qualidade de vida é a sua dosagem hormonal. Então sim, você irá conseguir!

 Reformule seu objetivo! Não somente emagrecer, mas também, acelerar o seu metabolismo, melhorar e aprimorar a sua produção de hormônio.

E o jeito mais inteligente de melhorar o seu desempenho e emagrecer é estimulando o seu corpo a fazer mais hormônio. E não se assuste, eu não estou falando para você tomar hormônios. O que estou dizendo é que há hábitos de estilo de vida que vão aumentar a produção hormonal do seu organismo de forma natural.

Isso não significa que você vai ficar gigante, se este é o seu medo, pois como eu disse: é feito de forma natural. É feito com o peso do seu corpo, o exercício utiliza a carga do seu corpo, retirando de seus próprios recursos  para melhorar seu metabolismo e prover definição muscular – entenda aqui a diferença de ficar com corpo de fisiculturista com um corpo definido.

Como Você Pode Conseguir Isso

Primeiramente, você tem que saber que fazer isso sem um educador físico e um nutricionista não será possível. Pois você pode até saber o que você quer, mas você não sabe como comunicar ao seu corpo o que você deseja e, assim, fazê-lo trabalhar a seu favor. Isso é serviço que só profissionais da área conseguem.

O seu corpo é funcional, então, ao invés de olhar pela perspectiva do que você quer, você vai olhar da perspectiva que o seu corpo vai proporcionar de acordo com o que você disser a ele.

Por exemplo, se você está afim de perder aquela gordurinha em excesso no abdômen, a famosa pochetinha, você precisará dizer a ele que você não precisa daquela gordura. E como faz isso? Com ingestão de nutrientes.

Da mesma forma, se o seu objetivo é ganhar massa muscular para fortalecer a coluna, seu joelho entre outros, você fala para o seu corpo, através de estímulos certos, feitos da maneira certa.

Onde Você Pode Encontrar Esse Estímulo

Essa forma natural de otimizar o seu metabolismo e estimular a produção de hormônios você consegue com um protocolo de 20 minutos de exercícios elaborado pensando justamente nisso, que é o que fazemos dentro da Comunidade Viva Fit.

Lá trabalhamos de forma personalizada, fazendo uma espécie de raio x do seu metabolismo e levando em consideração todas as suas limitações. É perfeito tanto para quem já está na menopausa quanto  para quem ainda não chegou na menopausa atingir o potencial máximo e sub utilizar o próprio metabolismo.

Assim, você poderá chegar ao seu máximo. E mesmo quando atingir os seus 60, 70 ou 80 anos, haverá um declínio no desempenho, porém você nunca ficará lá embaixo, mas sempre em uma média boa. Você verá que, lá na frente, a qualidade da sua vida estará excepcional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *