Como Emagrecer Definitivamente

Estamos acostumados a querer o corpo perfeito tão como somos acostumados a adotar a dieta restritiva. Enquanto um traz a frustração por se tratar de algo não real, o outro traz a compulsão por impedir que você aproveite os seus momentos.

Chega uma certa idade que a estética começa a se tornar mais importante para nós do que qualquer outra coisa. É quando você está aproveitando suas férias e começa a reparar no ambiente em volta, repara em pessoas com corpos que você gostaria ter e, no fim, acaba comparando com o seu estado atual.

Não estar contente com você mesmo é muito recorrente, vivemos constantemente em uma sociedade amparada por imagens, beleza e padrão. Se sentir pressionada a mudar seu corpo por padrão estético não tem que ser a motivação para você emagrecer. O ideal é que você esteja pensando no seu bem estar e na sua saúde e, principalmente, pensando em você mesma. E para isso eu tenho a solução.

O caminho para aprender a se alimentar

Quem me acompanha sabe e conhece a metodologia que eu tanto falo: o Tripé da Vida Saudável. Eu vou te explicar certinho do que ele se trata, mas antes, eu quero bater na tecla que ele é a única maneira de emagrecer, ter saúde de forma definitiva sem reganho de peso e regular os seus hormônios.

O Tripé trata-se de uma alimentação bem orientada, de exercícios que vão te ajudar no processo de mudança do padrão alimentar e na mudança de comportamento. A gente usa o exercício e a alimentação de forma inteligente para modular nosso comportamento porque sabemos que, no final das contas, é a raiz do problema.

A grande questão para emagrecer não é o que fazer, mas como fazer. É necessário conhecer o próprio corpo (seu tipo de metabolismo) e conhecer os alimentos (saber ler a tabela nutricional) para ganhar autonomia e saber o que é bom e o que não é para você. Colocando a  alimentação balanceada em dia e praticando os exercícios certos para o seu corpo, notará a diferença acontecer devido a um metabolismo acelerado.

Como funciona no seu metabolismo

Quando trazemos um equilíbrio hormonal para o nosso corpo em um nível saudável, ele para de estocar a gordura que está acumulada e começa a utilizá-la como fonte de energia. Mas para a gente dar essa sinalização para ele, para que ele funcione da maneira correta, é importante aplicarmos o tripé.

Tentar emagrecer com um plano alimentar que não foi feito para você, com um plano de exercícios que não cabem na sua rotina e buscando através da força de vontade, mudar o seu comportamento, não traz bons resultados.

Você pode até emagrecer sem ele, mas será cheio de privações e obrigações. Comer bem, fazer exercícios e adotar um comportamento saudável para sua vida não tem que ser uma obrigação, tem que ser algo que você se sinta bem em fazer. Por isso, o importante é que o estilo de vida saudável se adapte a sua rotina e não o contrário. Assim, você terá resultados com esforço e inteligência.

E onde você encontra tudo isso? Na Comunidade Viva Fit. Lá, as meninas são assessoras por uma equipe de profissionais da nutrição que não vão ditar o que elas irão comer, mas ensinar o essencial da alimentação: o balanceamento ideal de nutrientes que deve ter em seu prato. Há também exercícios personalizados que junto com a alimentação te levarão ao alcance da sua meta

Para entender com mais detalhes como o Tripé funciona, eu te convido a conhecer minha página do instagram. Lá eu falo um pouco sobre cada pilar todos os dias e faço lives com temas variados que podem te ajudar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *