Isso Pode Estar Atrapalhando Seu Processo de Emagrecimento e Te Engordando

É muito comum achar o processo de emagrecimento um sacrifício muito grande e pesado de se viver, mas não tem que ser assim. O que você acha que está te fazendo emagrecer pode, muito bem estar fazendo o efeito contrário e te desanimando de conseguir oque tanto almeja.

Uma das coisas que atrapalham de forma significativa o processo de mudança de estilo de vida e emagrecimento é a chamada ansiedade. Entre os vários prejuízos no dia a dia que ela causa a você, ela também colabora no seu ganho de peso, te atrapalhando a dar o primeiro passo e não deixando você emagrecer.

Em Que A Ansiedade Corrobora

Ela é um dos fatores que faz você  perder o controle sobre a alimentação, ocasionando em uma  compulsão alimentar. Sendo também,  responsável  por disparar os gatilhos que te impedem de aderir os exercícios e aderir uma alimentação importante para suas metas.

Porque é sempre assim, né? Quando você entra em dieta, parece que começa a ganhar um monte de chocolate de presente, um monte de convite para sair para comer, não é verdade? Parece que o mundo se vira contra você para que não consiga emagrecer e aí a ansiedade aflora.

Outra questão que pega bastante na ansiedade é colocar uma meta muito audaciosa em um curto período de tempo. Você vai vendo a data se aproximando para atingir a meta e sua ansiedade vai aumentando, te deixando com mais vontade de comer, mais fome e vira um ciclo horroroso: você tenta não comer ou comer muito pouco, fica ansiosa e tem fome o tempo todo. Não funciona.

Então, Como A Gente Faz Para Controlar A Ansiedade Ao Emagrecer

É preciso criar metas um pouco mais empáticas, que não exijam de você mais do que você consegue  fazer. É preciso começar a pensar no que dá para você fazer hoje.A partir disso, se questione quanto tempo em média você conseguirá perder esse peso.

Pensa comigo, quanto tempo você demorou para ganhar esse peso em excesso que você tem hoje? Você não pode querer eliminá-lo em um tempo menor do que você levou para ganhá-lo.

Por exemplo, se você está querendo perder mais de 3 quilos, coloque uma meta para perder meio quilo por semana. Não coloque 2 ou 3 quilos por semana, pois será muita pressão para você.

Sua ansiedade não se aflora sozinha. Você que aflorou ela colocando uma meta muito audaciosa em um curto prazo de tempo. Então seja mais gentil com você mesmo, com metas menos estressantes para que você não induza o seu próprio cérebro a te deixar ansiosa.

Uma vez que a gente dosa bem a expectativa em relação à realidade do emagrecimento fica muito mais fácil da gente conseguir emagrecer.

Você Tem A Luz No Final Do Túnel Em Suas Mãos

Isso é o que eu ensino para as minhas alunas no Mulher em Forma e na Comunidade Viva Fit. Minha preocupação não está atrelada apenas ao emagrecimento delas, mas sim em suas saúdes psicológicas e ao processo comportamental. Para isso, desenvolvi um mini programa chamado Mente Magra que completa os outros treinos, ensinando-as a se reeducar e criar metas realistas.

Você também quer ser uma delas que tem controle de sua ansiedade e de seu processo de emagrecimento? Aprendendo a ter um estilo de vida saudável e não ser mais escrava de exercícios, dietas privativas e do efeito sanfona. Então, só dar uma olhada em todos os meus programas e ver o que mais se encaixa para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *