Entenda Como Eu e Minhas Alunas Podemos Comer de Tudo Sem Engordar

Para quem me acompanha há um tempo, sabe que a minha metodologia é pautada no Tripé da Vida Saudável. Um método desenvolvido por mim e que fez eu e mais de 250 mil mulheres emagrecerem, apenas regulando os nossos hormônios e acelerando o nosso metabolismo. Tudo isso, sem restringir nenhum alimento e nenhum nutriente e, ainda, com apenas 20 minutos por dia de exercícios físicos.

Partindo do princípio que você é nova aqui, vou te apresentar a forma com a qual eu trabalho com as minhas alunas e que deram muito certo. O começo, para todas elas, não foi fácil, pois cada uma tem a sua individualidade e seus problemas, porém, ao final, conquistaram o que queriam: ter o corpo que desejavam e implementar uma rotina saudável de forma definitiva.

Apresentando o Tripé da Vida Saudável

Os componentes do Tripé são: Exercícios, Nutrição e Comportamento. Cada um tem a sua peça fundamental e, por isso, precisam caminhar juntos. Quando você deixa um de lado, você compromete o seu resultado e o seu processo fica incompleto.

Quando se trata de Exercícios, eu não estou falando de qualquer um. Com minhas alunas, eu trabalho Exercício Resistido, que leva em consideração a intensidade e o volume adequado para cada uma na hora de sua realização. Além disso, em meus Programas, eu separo os Treinos por Níveis, indo do 1 ao 3, assim, cada Aluna é capaz de realizar o treino de acordo com o que seu corpo consegue, respeitando-o sempre para não machucá-lo.

Já no Pilar Nutricional, ao contrário do que você está acostumada a ver pela internet, eu e minha equipe de Nutricionistas não passamos uma dieta engessada para você seguir. Pelo contrário, te ensinamos a importância dos macronutrientes (Gordura, Proteína e Carboidrato) e te ajudamos a saber o quanto deles o seu metabolismo precisa para funcionar em seu potencial máximo. Dessa forma, quem escolhe o que irá comer é você! É você mesma montando seu próprio cardápio sem restrição.

Por último, mas não menos importante, temos o Pilar Comportamental. Ele é fundamental para você descobrir os gatilhos que te impedem de emagrecer, de reconhecer sua fuga na comida (quando se sente ansiosa) e trabalhar em cima da Compulsão Alimentar junto com os outros pilares.

Como o Tripé Age Na Compulsão

Muitas das minhas alunas e seguidoras acham que o Comportamento modula os outros dois Pilares, mas não é bem assim. O Exercício e a Alimentação modulam substancialmente o nosso Comportamento. Por exemplo, se você comer os nutrientes que você precisa para o seu metabolismo, de forma natural, você sentirá uma redução na Compulsão Alimentar.

A regra é clara: não é restringindo sua Alimentação que o seu Comportamento vai mudar. As minhas alunas, assim que entram,  ficam chocadas com o que eu irei falar agora, mas ao decorrer do processo, elas entendem muito bem: é preciso comer mais do que você come hoje, mas claro, do jeito certo, para evitar e diminuir as Compulsões Alimentares.

E o Exercício não fica de fora disso. Quando feito da forma correta, ele também contribuirá, diminuindo a sua vontade de comer compulsivamente e diminuindo a sua Ansiedade – que é a causadora de tudo isso.

Já Tentei e Não Consigo Sair Dessa Situação

O que eu recebo de mensagens de várias mulheres me pedindo ajuda para mudar seu Estilo de Vida para um mais saudável, não está escrito. Diariamente, meu Instagram bomba dessas mensagens e, por mais que eu repita sempre lá na minha outra rede social, irei repetir para você que, pode estar nessa situação, e não tenha ouvido: A culpa não é sua.

Isso mesmo, a culpa não é sua. Eu tenho certeza que não é por falta de força de vontade que você ainda não chegou onde você tanto sonha. Até porque, muito do que eu vejo vocês fazendo, eu não tenho nenhuma força de vontade para fazer, como por exemplo, cortar carboidratos.

O que acontece então? O problema é que, há muito tempo você vem tentando dietas árduas de métodos antigos, restringindo alimentos e só pensando em treinar, treinar e treinar cada vez mais. E não precisa ser assim. 

E o que eu quero que você entenda é o seguinte: eu e minhas alunas comemos de tudo e continuamos emagrecendo, porque aprendemos que não é um alimento específico que nos engorda, mas sim, os nossos hábitos alimentares durante o dia a dia e as beliscadas durante a semana, é isso que pesa na balança! E essas beliscadas não são nada mais do que o seu corpo pedindo nutrientes. Esse é o diferencial: nós conseguimos nos alimentar da maneira correta para nosso metabolismo.

E Como Eu e Minhas Alunas Fazemos Isso

Primeiro é preciso ter um parâmetro dentro da Alimentação, porém, ele não é algo como: “Não posso comer isso”, “Vou deixar de comer aquilo” não. O parâmetro é: “Qual é a dose de nutrientes que preciso dar para o meu corpo para que ele funcione no seu melhor potencial?”. E essa quantidade que seu corpo precisa, não é a mesma quantidade que o meu corpo precisa, por isso, pegar dieta de uma amiga ou algum familiar, nunca funcionará para você.

Há pessoas que precisam focar mais no Pilar Alimentar e, enquanto isso, nos Exercícios fazer o mínimo do necessário, assim como, há outras que precisam fazer o inverso, pois, como eu falei, cada um é único.

O que frequentemente acontece é, você achar que precisa dar 100% no Treino. Sofrer para treinar por horas, todos os dias na semana… Mas, pasme: nem Atletas de alto rendimento trabalham dessa forma, com volume e intensidade máxima o ano inteiro. Então por que VOCÊ precisa ir com intensidade elevada e de alto impacto? Isso serve apenas para você se machucar fisicamente.

Atleta em alto rendimento, a maior parte do ano, treina em intensidade moderada de 60% a 70%. Eles não trabalham em alta intensidade, pois podem causar lesões. Então, não existe isso de você se cobrar para praticar em alta intensidade o tempo todo.

Dentro do Tripé, o trabalho é feito com 80% de Resultado e 20% de Esforço. O que pode estar acontecendo com você hoje é estar apenas nos 80% de esforço, com métodos que não te dão resultados ou, te dão um resultado imediato, mas depois, há um reganho de peso.

O Que Você Pode Fazer A partir de Agora

Está na hora de inverter os valores e passar a ter 80% de Resultado com 20% de Esforço. Isso irá acontecer naturalmente quando você entender que não vai partir só da sua força de vontade, mas sim, dos seus hábitos. Eles, junto com a Alimentação e os Exercícios de 20 minutos por dia, vão colocar o seu metabolismo para trabalhar ao seu favor e fazer o que você não está conseguindo.

E, principalmente, evite os caminhos mais fáceis – que, provavelmente, você já tentou ou viu amigas tentando. Remédios, injeção, adesivo de queimar gordura, lipo…são só meios de você burlar um Emagrecimento Definitivo e Natural e pular direto para um resultado imediato.

E esse é um dos motivos de você postergar tanto: querer algo rápido, fácil e que traga resultados imediatos. E a forma de fazer isso é através de restrições e morrendo de fazer exercícios na base da obrigação. Sofrência desde a hora que acorda até a hora que vai dormir. Chegou a hora de dar um basta nisso!

Então, dê o primeiro passo entrando na Comunidade Viva Fit. Lá, você encaixa o Estilo de Vida Fit na sua vida do jeitinho que ela é hoje, adaptando à sua rotina, com você organizando seus horários e tendo a liberdade de montar o seu cardápio através do conhecimento dos nutrientes necessários que precisam compor o seu prato. Pois é assim que um Emagrecimento Definitivo funciona: regulando os seus Hormônios e acelerando o seu Metabolismo.

1 comentário em “<strong>Entenda Como Eu e Minhas Alunas Podemos Comer de Tudo Sem Engordar</strong>”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *