Renata Vasconcelos

Mesmo na menopausa, que é um período que dificulta muito a perda de quilos, a Rê conseguiu eliminar 5 centímetros de barriga e muito mais em 2 meses. Aluna do Mulher em Forma, que não atrela os outros pilares; Nutricional e Comportamental, ela teve ótimos resultados através da modulação natural de seus hormônios.

A Renata sempre teve estrutura magra, porém, assim como muitas pessoas, a sua situação piorou durante a pandemia, enquanto ela trabalhava em casa. Ela foi perceber as mudanças em seu corpo quando as calças estavam fechando com dificuldade e a deixando desconfortável. Para ela, ali foi o ponto de partida para procurar melhorar, pois se recusava a comprar uma numeração maior.

Rápida e Decisiva: Ela Não Teve Dúvidas

Toda vez que ela abria o Instagram ela me encontrava lá. E como já estava determinada em ir atrás do corpo que se sentia confortável, ela logo adquiriu o Desafio de 7 dias, começando na turma de Julho. E já na mesma semana ela foi apresentada ao Mulher em Forma, que, novamente não teve dúvidas e foi com tudo.

Estabeleceu uma rotina de todos os dias, às 6 da manhã, acordar para treinar. E um fato fofo é que, sua filhinha mais nova de 9 anos queria acompanhá-la. Ela diz que sua filha tem um olhar de águia, então, quando ela comentou com a mãe que já via diferença, ela confiou ainda mais no programa.

Quando eu a questionei se em nenhum momento houve dúvidas que, vejo muitas alunas tendo como: “será que é para mim?” “Será que dou conta de ir até o fim?” …ela disse que não, pois quando começa a fazer uma coisa, ela vai confiante. Um exemplo enorme de mulher!

Vou começar a fazer (Mulher Em Forma) porque mesmo nos (Desafio 7D) 7 dias que eu fiz, eu percebi uma diferença. Eu desinchei nesses  7 dias e comecei a tomar mais água. Então, eu percebi que a medida havia melhorado e a roupa que eu colocava já não estava mais me incomodando como antes

Renata Vasconcelos

Sua Relação Com A Menopausa

Seu processo de menopausa começou aos 45 anos, atualmente ela tem 47. Como vocês sabem, é nesse período que a produção de GH e testosterona vai diminuindo e a mulher vai acumulando gordura abdominal. Então, assim, o processo em si já não ajudava muito a diminuir os números na balança.

Para piorar, a Rê tem o metabolismo lento. Mas isso não foi impedimento, pois a sua vontade de não ficar sem fazer nada, de saber que tinha que fazer alguma coisa, era maior. Vendo que se deixou relaxar demais em casa, com a ansiedade a mil, comendo de tudo, ela passou por cima de tudo e foi. E hoje não se arrepende, devido aos seus resultados.

Como Foi Estar Em Um Método Sem Privações

Esse negócio de falar que você vai para a academia, mas tem que fechar totalmente a boca, não faz sentido. Desse modo, você não precisa fazer academia, faço um jejum na minha casa e vou emagrecer.

Renata Vasconcelos

Como a Rê tinha mencionado anteriormente, ela não sabia que com o Tripé da Vida Saudável você emagrece comendo de tudo. Não há restrição de nenhum alimento, mas claro, tudo de forma equilibrada. E foi isso que a surpreendeu.

Ao aprender isso, o resultado que ela obteve foi, além dos 5 centímetros de barriga, ela também eliminou 3 quilos em 2 meses.  Isso tudo fazendo dentro do seu próprio limite, indo até onde o seu corpo aguenta sem forçar nada para não se machucar. O que é o recomendável para todas.

Respeitar o limite do seu corpo é importantíssimo, por isso que dentro, dos meus Programas, eu coloco em Níveis de 1 a 3, que cada uma pode fazer de acordo com seu condicionamento físico. Não é porque você está fazendo o Nível 3 que terá mais resultado de quem está fazendo o Nível 1. Cada pessoa está se ajustando para o seu próprio nível.

Como Reduzir os Flancos? Famosos “Pneuzinhos”

No meio do nosso bate papo, a Rê me fez essa pergunta que pode ser uma dúvida de muitas de vocês. Primeiramente, por estar no Período Menopáusico, o ideal seria que ela fizesse a Comunidade Viva Fit, porque, além do Pilar do Treino, a Comunidade engloba outros dois pilares: Comportamental e Nutricional. O Nutricional é o primordial nesse caso, já que a alimentação nesse período não pode ser restritiva.

Nessa fase, eu não recomendo cortar ou reduzir o carboidrato, pois causará um efeito imenso no seu metabolismo e nos seus hormônios. Nesse período, você precisa emagrecer comendo carboidrato  e diminuindo, se possível, a ingestão de gordura e ajustando a quantidade de proteína. Por isso, o acompanhamento de um Nutricionista é o adequado.

Ao ajustar a sua alimentação, você consegue otimizar a produção hormonal e ajuda o seu corpo a produzir mais massa óssea – algo que você começa a perder depois dos 50, causando problemas. É importante que você comece a prestar mais atenção em relação ao tipo  de alimento que está comendo e, se possível, atrelar o Pilar Nutricional para que você tenha um resultado mais efetivo

De qualquer forma, o treino que a Renata está fazendo já está estimulando o seu metabolismo de forma positiva e, a constância, vai ajudar na perda dos flancos. E ela já tem o que é preciso para ter resultados ainda mais espetaculares: persistência e consistência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *