Lilian Hioki

Para quem está se sentindo sem esperanças por ter tentado de tudo, eu tenho certeza que a Lilian vai ser sua motivação. Lidando com compulsão alimentar, ela adquiriu o Mulher em Forma e o tirou de letra. Hoje carrega todos os seus aprendizados e aceitou compartilhá-los com você.

Eu recomendo […] Vale muito a pena. Ninguém pode cuidar da gente, só nós mesmas. A atitude de dar o pontapé inicial tem que partir de nós, porque a gente envelhece com saúde. Chega o momento que não é aparência mais, mas sim o seu interior, algo que você vai carregar para o resto da vida. Você dando o primeiro passo, é tudo consequência: começa a se alimentar melhor, tomar mais água

Lilian Hioki

Eu já quis começar pelo apoio motivacional da Lilian para você sentir que impacto essa mulher é. Com 41 anos, ela tem um filho de 4 anos para cuidar e, após se separar do seu marido foi morar no litoral de São Paulo, bem quando a pandemia começou. Foi quando surgiram os seus problemas.

Os Métodos Que Ela Já Tentou Para Melhorar

Durante a pandemia, com todo aquele estresse que vivenciamos e também com a ansiedade, ela desenvolveu uma compulsão alimentar que atacava principalmente a noite. Quando se trata de compulsão, o buraco é sempre mais embaixo, porém essa fome insaciável que você pode sentir ao final da tarde é devido à falta de carboidrato suficiente para o seu organismo durante o dia, principalmente na refeição mais importante: o café da manhã.

E como esperado, isso acarretou em muitos ganhos de peso. Ela queria fazer algo a respeito já havia um tempo, mas tudo que ela encontrava não era adaptado para sua situação e não batia com o horário da escola do seu filho. A Lilian conta um pouco como foi a sua experiência com os outros métodos:

Eu tentei aulas em academias, porém elas sempre forneciam métodos muito tradicionais. Nunca eram com menos esforço ou devagar, não, eles apresentavam para mim um programa engessado; “olha você vai entrar aqui, vai fazer o aparelho x, aparelho y, vai fazer  o exame de início…

Lilian Hioki

Então ela sentiu que não era para ela. Quando eu a questionei se havia tentado algo online, a Lilian me respondeu que nunca tinha feito os exercícios, porém já havia assistido algumas lives de outros personais, no entanto era algo que ela considerava muito avançado para sua situação, dos quais ela não conseguia acompanhar. Mas então apareceu o programa Mulher Em Forma para ela.

Mas Por Que O Mulher Em Forma?

O que mais chamou a atenção dela foi o fato de ser ouvida, de ser um programa receptivo para pessoas que estão começando e que querem fazer algo a respeito tanto pela sua saúde quanto pela sua forma física. Ao mesmo tempo, tudo isso se encaixa em qualquer horário e para qualquer agenda, o que foi perfeito para ela.

No quesito de adaptação, ela comenta sobre os 3 níveis que o Mulher Em Forma engloba, de acordo com o condicionamento físico de cada uma. Nos outros métodos ela tentou, mas infelizmente não conseguiu, porém o MEF se encaixou perfeitamente e, por consequência, resultados incríveis.

As Transformações Notáveis Depois do Programa

A primeira coisa que ela notou foi a perda da barriga. Ela sentiu que estava desinchando e que suas roupas estavam mais confortáveis no corpo; a calça fechando facilmente, o caimento de blusas e camisetas ainda melhores. E, principalmente, na hora da execução de alguns exercícios, que no início eram difíceis e hoje não são mais.

Ela conta também da disposição, da energia que dá ao colocar os exercícios em sua rotina. Ela compreendeu que é algo cíclico: você começa a ficar bem e percebe que seu dia vai ficando melhor. Fora a alimentação, ela passou a ir mais na feira e se permitir comprar alguns legumes que não era acostumada a comer e testar novas receitas. Uma coisa acaba puxando a outra.

E mesmo a Lilian dizendo que não é neurótica com balanças e se pesar, em 3 semanas ela eliminou 2 quilos e 800 gramas. Ela odeia essa neurose com a balança por dois motivos: primeiro que aflora ainda mais a ansiedade, com pensamentos do tipo “será que eu perdi?” “será que se eu não tivesse comida aquela colher de arroz a mais…” e nessa você pira. E seu segundo motivo é por saber que os músculos pesam muito mais que gordura, então ao se pesar, você também está pesando massa  magra que são bem pesadas.

Eu disse que ela tirou de letra tudo o foi passado a ela. Uma grande inspiração que eu espero que tenha feito você repensar se já tentou de tudo ou se apenas não achou o método certo para você, como o Mulher em Forma ou meus outros programas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *