Entenda o que está te Impedindo de dar o Primeiro Passo

O nosso corpo reluta em sair da zona de conforto, nós temos a tendência de continuar no estado confortável a qual nos encontramos. Por isso que, quando há necessidade de mudança, precisamos que a nossa força de vontade de dar o primeiro passo seja maior que nosso estado atual.

Diariamente eu escuto de vocês lá no meu Instagram, no meu Facebook ou Telegram que vocês não conseguem emagrecer, que não se sentem capazes de cumprirem suas metas, que estão estagnadas e não conseguem dar o primeiro passo. Não só fiquei compadecida por vocês, como também lembrei que  tive minha época de me sentir assim.

Já tive 14kg a mais do que tenho hoje e não foi da noite para o dia que os perdi, assim como você que está aí com o objetivo de perder 20kg em um curto período de tempo. Não conquistamos esses quilos da noite para o dia e, assim, também não iremos eliminá-los.

A verdade é que todo mundo tem preguiça de sair da sua zona de conforto. Não fique achando que isso acontece apenas com você não. Aquela pessoa que acorda “UHUL! Vou treinar!!!” ou está mentindo, ou está mutcho louca. E por quê?

Do ponto de vista fisiológico, a gente não sente vontade de sair da nossa zona de conforto. A pessoa pode até acordar se sentindo com muita energia e querendo ir treinar, mas quando começa, pensa: “Nossa, por que eu fui fazer isso?”. Porém,  mesmo assim elas persistem, porque sabem o benefício que aquilo trará. 

E é com base nisso que vocês, que se sentem incapazes, têm que se espelhar. É a falta de ânimo que faz com que vocês não deem o primeiro passo e, para isso, eu tenho a solução.

ANTES DE TUDO,

Apenas comece. Sem expectativas ou metas elevadas.

Não vá colocando objeções a você mesma, como: “eu vou conseguir por uma semana, mas depois vou desistir. Eu me conheço”, “eu não tenho equipamentos para isso”, entre outras.

Elimine os “Ah, mas…” da sua cabeça e pense no presente. Faça o de hoje e, deixe o de amanhã, para amanhã.

DEPOIS DISSO,

Levarei em conta que você já terá estabelecido um Hábito. Quando menos perceber já terá colocado o exercício em sua rotina. Daí em diante, você começa a criar pequenas metas diárias, por exemplo: “minha meta é treinar 20 minutos por dia e tomar 2L de água”. Pronto. Coisas que não será muito esforço você executar.

As nossas conquistas são feitas através de atos de atividades consistentes. Torne mais fácil aquilo que você deseja obter; não precisa fazer nada de forma restritiva ou privativa. “Mas, Polly, se eu não fizer assim eu não faço”, isso é  porque você aprendeu que é tudo ou é nada, mas existe um meio termo.

Você pode se encaixar nesse meio termo, porque é nele que você achará o equilíbrio da tua vida. No qual, você faz tudo o que gosta , come tudo do que você gosta e ainda  é saudável e consegue emagrecer. 

É quando você acha esse equilíbrio que fica mais fácil emagrecer, pois não será mais um esforço e sim só mais uma atividade do seu dia a dia.

Entendo que ao executar não é tão fácil como eu estou explicando, por isso, como um reforço, vou deixar a tarefa para vocês saberem como se dá um funcionamento de um hábito e como, através dele, conseguimos uma meta atingível.

Experimentem dar o primeiro passo, pratiquem os ensinamentos dentro dos meus conteúdos, entrem para a Comunidade para que vocês mesmo dê apoio umas às outras e assim vamos formando a família Viva Fit.

2 comentários em “Entenda o que está te Impedindo de dar o Primeiro Passo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *