Tenha uma Meta Atingível em 3 Passos

Atualmente noventa por cento das pessoas que tentam emagrecer não possuem sucesso devido a falta de constância por não ter uma meta. Vocês são uma dessas noventa por cento?

No início da minha jornada, eu fui aquela pessoa que tentava de tudo para emagrecer; dietas restritivas, sucos detox, remédios milagrosos, gel de secar gordura, treinos por conta própria assistindo vídeos no youtube entre outros métodos, tudo no desespero, sem traçar nenhuma meta.

E, de todas essas tentativas, eu sempre chegava no mesmo lugar: a desistência. Não importava o quanto eu me matava de esforçar para emagrecer, nunca durava mais que um mês. 

Hoje, como personal trainer, atendo milhares de mulheres que se encontravam na mesma situação. Muitas chegaram a ter tanto medo de tentar que suas autoestima desapareciam.

Antes de mais nada, para que vocês compreendam a importância de uma meta atingível é necessário saber que, para manter a disposição no seu propósito de emagrecimento e não desistir no meio do caminho (assim como eu fazia),  além de um treino constante, você precisa de três coisas que foram muito importantes e indispensáveis na minha jornada: um propósito bem definido, uma boa especificação do seu objetivo e a comemoração de pequenas conquistas.

O propósito bem definido

Esse eu posso resumir em uma palavra: razão.

 Qual é a razão, o motivo, a sua motivação para atingir aquela meta que você tanto quer? Como você se vê quando chegar lá? O que você sente imaginando tudo isso? 

É sobre isso que estou falando! Seja quais forem suas metas;  se sentir bem consigo mesma e com seu corpo nas próximas férias, ou servir novamente naquela roupa que você comprou mas que perdeu rápido, bem como por motivos de saúde quanto estético, não importa.

O que importa é ter bem claro na sua mente o que te trouxe até aqui – para o início de uma vida saudável, e o que te acompanhará pelo resto dela!

Você precisa ter bem estruturado essa afirmação e tornar a relembrá-la sempre.

Boa especificação do seu objetivo

Depois de ter bem definido na sua mente seu motivo é hora de trazê-lo para o real. Como? Estabelecendo parâmetro. E preste bem atenção, 

essa parte não é tão simples quanto parece. Você precisa ser 100% sincera com você mesma e não deixar que o ego te engane dizendo que você aguenta mais do que você realmente aguenta. 

Especifique para si mesma, em números, quanto é o seu objetivo. É 2 quilos? 6? 10? Coloque no papel! Mais importante ainda: se conhecer e saber do que você é capaz! Não adianta nada estipular uma quantia da qual você sabe que não dará conta de cumprir no pequeno espaço de tempo que você estipulou. 

Eu acredito e gosto de dizer que para atingir ter uma meta atingível 

a única  comparação plausível é a de você consigo mesmo!  Sendo assim, caso precise começar baixo, por exemplo, começar pequeno ;não hesite, afinal não há problema algum! Logo sua meta será atingida no momento que menos esperar.

Portanto, vá de acordo com o seu condicionamento físico e mental, aos poucos – e no seu ritmo, você poderá dobrar ou triplicar seus objetivos e, sendo assim, conseguindo cumpri-los como resultado enquanto evita frustrações.

Comemore suas conquistas

 Estabeleça as metas semanais que você precisa atingir – e que não seja muito pesada de conseguir já de cara, e comemore quando cumpri-las. É importante dar relevância para pequenas conquistas, tanto para manter o seu pico de animação no alto, dar uma reabastecida na sua autoestima quanto para a criação do seu hábito influente. 

Não deixe de acreditar que você é capaz de conseguir aquilo que deseja! Seja qual for a objeção que te impede de começar, saiba que eu estou aqui segurando a sua mão para te nortear nesse caminho. 

Em minhas redes sociais é preenchido de conteúdo para ajudar todos os tipos de problemas e ainda conto como uma equipe preparada para te atender, lives todos os dias e espaços para vocês tirarem dúvidas.

Para finalizar queria lembrá-las que  com muita garra aprendi que uma mente focada e preparada para essa jornada é o que faz toda a diferença.  Essa preparação é salientada por mim no meu programa Mulher em Forma com o bônus do Mente Magra –  o qual você pode adquirir como complementar do seu treino, e que darei uma pequena introdução da sua importância.

Acompanhe abaixo o depoimento da minha aluna Maria Irdelandia a respeito das suas experiências com o MEF (Mulher em Forma)

Você pode ser a próxima que se sentirá com a autoestima elevada e com vontade de se olhar no espelho toda hora orgulhosa do seu esforço, além de poder ser grata pela saúde saudável que desenvolverá.

E aí, vamos juntas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *