O Risco da Pochetinha e Como Eliminá-la

Se a gordura acumulada da sua barriga não está te incomodando, então você precisa repensar. Muito além de questões estéticas, a existência da pochete pode indicar um problema ainda maior e, quanto antes você der o primeiro passo para eliminá-la, melhor.

Chega sexta noite, você já está cansada de uma semana inteira de trabalho e acha que merece um descanso, então decide pedir uma pizza. Não tem hora melhor para aproveitar, pois ela traz um conforto, uma satisfação boa demais, não é mesmo? Mas aí você começa a fazer de forma constante e, de repente, ela está lá, aquela pochetinha super indesejada.

A pochete nada mais é que uma reserva de gordura, que pode ser reconhecida como uma gordurinha proeminente e dura na barriga que se assemelha muito à uma barriga de gestação. Ela não surge do dia para noite, o seu aparecimento é resultado de um exagerado consumo de gorduras e açúcares, assim como a falta de praticar exercícios por um longo tempo.

Muitas pessoas não sabem, mas ela é a pior gordura de todas, pois aumenta significativamente a chance de doenças cardiovasculares. E assim como levou tempo para você  acumula-lá, levará um tempo significativo para eliminá-la ao adotar alguns hábitos mais saudáveis.

Reduza alimentos gordurosos

Eu sei bem o quanto é bom dividir uma torre de cerveja com os amigos ou almoçar um pratão daquele macarrão que nossa mãe faz. São momentos da vida que devem ser bem aproveitados sim, porém deve ser feito de uma forma equilibrada para não cultivar ainda mais a gordura localizada. Por isso, uma das formas de não sofrer mais com isso é aprendendo a se alimentar.

A primeira ação necessária é diminuir seu investimento na pochete, regulando o seu consumo de alimentos que possuem muito sódio ou açúcar. Nessa lista entram as bebidas alcoólicas também, pois o álcool na mais é que açúcar também. Procure  investir em uma  alimentação e em um estilo de vida mais saudável, onde a pochete não existe. 

Não pense que a água com limão, a água de berinjela (sim, eu já ouvi essa) ou qualquer outra receita que diz ser milagrosa irá resolver o seu problema .Sem o estímulo necessário do seu corpo, a gordura continuará intacta.

Pratique de exercícios

Se achou que só se alimentar direito bastava, se enganou.

Como eu havia dito anteriormente, o seu corpo precisa de estímulo para eliminar aquela gordura, e o exercício te concede isso. 

Nesse contexto, você pode cair na crença que através de abdominais a sua pochete irá embora, mas não é bem assim que funciona. Ao contrário do que muitos pensam e propagam, a gordura localizada não é eliminada com exercícios localizados. Isso significa que não adianta você fazer cinquenta séries de abdominais, a barriguinha vai continuar lá.

Você pode me perguntar: Polly, é a corrida ou a caminha que ajudam então, certo? Parcialmente. Esses exercícios só vão ajudar se o seu corpo não estiver acostumado com a intensidade e o volume do treino. Porque conforme o corpo acostuma e o exercício deixa de ser exaustivo e passa a ser leve, você não tira o seu corpo da zona de conforto e não há gasto calórico – que é do que ele precisa para eliminar gordura. 

O exercício ideal é aquele que alterna entre períodos de esforços em intensidade alta ou moderada e períodos de repouso. Ele é chamado de exercício intervalado, e é esse estilo que eu ensino minhas alunas no Mulher Em Forma

Lá, eu seleciono uma série de exercícios que aceleram o metabolismo, colocando o corpo para trabalhar em alta performance o tempo todo. Com a prática constante – que leva apenas vinte minutos todos os dias, você não só garante a eliminação da pochete como ganha mais disposição, fica mais animada, dorme melhor e tem um desempenho físico e intelectual melhor.

Coloquem a intenção de vocês no objetivo que vocês querem. Se vocês querem ter o resultado é preciso colocar isso como uma das prioridades no seu dia a dia, transformá-lo em uma meta atingível. Se priorize e comece fazendo exercícios todos os dias, que não necessariamente precisam ser de alta intensidade.

O importante é você não pensar que o caminho para eliminar a gordura localizada é maior que sua força de vontade. Lembre-se que assim como levou tempo para acumulá-la, levará um tempo para eliminá-la, mas isso não significa que ela não irá sumir. Não desista, tenha perseverança nas suas ações porque vai dar tudo certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *