4 Dicas para Reduzir a Celulite em Casa

Você é daquelas que se incomodam e possui vergonha de suas celulites? Então vem comigo que vou te dar 4 dicas para reduzir a celulite 

 A celulite nada mais é que o acúmulo de gordura embaixo da pele, dando um aspecto ondulado, tipo “casca de laranja ” em nosso corpo. Desde já quero que gravem isso na cabeça de vocês: a celulite é algo normal que, cerca de, 95% das mulheres tem.

Estudos evidenciam que há uma hierarquia de Etnias quando o assunto é um colágeno fortalecido, começando pelos afrodescendentes, passando pelos amarelos – os asiáticos, e por fim os caucasianos.

Já repararam que é mais difícil de ver rugas e celulites em pessoas de pele negra? Tão como o povo asiático tem a tendência de terem o envelhecimento mais lento. É aqui que vocês podem ver exemplos da hierarquia do colágeno.

Dito isso, a segunda informação é que a celulite nada tem a ver com o sobrepeso ou obesidade. Existem pessoas que não estão – ou nunca estiveram, acima do peso, mas que possuem celulites, já repararam nisso?

E por que disso? Devido a gordura em excesso sob a derme (pele) a tendência é que essa rede de tecido dê uma afrouxada levando à deformação, mas ela sozinha não determina o aparecimento da celulite.

A verdade é que a celulite tem a ver com outros fatores; o  principal se encontra na qualidade do colágeno da sua pele.

Então se você anda negligenciando quanto a produção do seu colágeno, você estará propensa a desenvolver mais celulites.

Porém, eu Polly estou aqui para te ajudar nisso! Acompanhe os 4 pilares:

EXERCÍCIO

Além da forma certa de se alimentar, o que fará diferença é como você se exercita. Se você baseia a sua qualidade de vida apenas em exercícios aeróbicos, como a caminhada e a natação, você não estará trabalhando a sua pele a sustentar-se e manter a fibra de colágeno no lugar. 

É preciso fazer exercícios que fortaleçam a musculatura das coxas, bumbum, barriga e dos braços – que chamamos de exercício resistido. Fortalecer a musculatura faz com que seus músculos suportem a sobrecarga das atividades do seu dia a dia, não desgastando o seu tecido de colágeno.

ALIMENTAÇÃO

A primeira coisa que precisamos é de hidratação. Para isso, é necessário ter um organismo bem hidratado para que assim tenha um bom funcionamento metabólico.

REDUÇÃO NO CONSUMO DE AÇÚCARES

Nesse sentido, eu devo pontuar que não é fazer a eliminação do açúcar na sua vida, mas sim diminuir. O açúcar a qual estou me referindo aqui é aquele refinado que vem em sua composição adição de gordura; aquele chocolatinho, aquela paçoca, sabe?

REDUÇÃO DO CONSUMO DE ÁLCOOL

O álcool também é um tipo de açúcar prejudicial. Esses açúcares interferem na produção de colágeno quando consumidos em excesso, ocasionando em uma interferência significativa na estrutura de colágeno, atrapalhando o metabolismo.

(Eu sei, eu sei, difícil as vezes largar a mão daquela cerveijinha ou de um vinho, né? Logo o que você prefere: celulites ou reduzir o consumo?)

Vamos pensar aqui comigo o seguinte: supondo que há duas moléculas: a A e a B. Quando elas se juntam, formam um colágeno. Porém, quando há muito açúcar circulando, ele entra no meio dessas duas moléculas e não deixa que elas se juntem. Em síntese, atrapalha a formação de colágeno. Deu para entender como funciona?

Contudo, não se desespere pensando que é para eliminar tudo da sua alimentação depois de ler tudo isso. Em contra partida

Eu gosto sempre de deixar claro que tanto eu quanto o meu programa Mulher em Forma não encoraja a dieta restritiva e, sim, te diz que você pode ter uma vida saudável consumindo o que você quiser, desde que você faça o balanceamento certo.

E vamos combinar que isso é individual, né meninas? O que é balanceado para mim Polly, pode não ser para vocês. Por isso a importância do acompanhamento de um profissional sempre.

Vamos juntas?!

Te convido a conhecer o meu Instagram. Lá é cheio de conteúdos como esse e outros assuntos e além disso, você pode tirar suas dúvidas comigo tanto em Lives quanto no Direct.

Estou te esperando 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *