Karin Lima

A Karin gosta de dizer que fazia parte do grupo de mulheres que tem como desculpa a falta de tempo para começar fazer algo pela saúde e procurar entrar em forma. Felizmente, ela superou essa objeção que a atrapalhava e decidiu sair da vida sedentária que vivia, mesmo tendo a vida bem agitada.

Mais uma aluna veterana da Comunidade que chegou para mim não apenas com sedentarismo, mas também sofrendo com hipotireoidismo e menopausa . A Karin conta que ela sempre teve tendência para engordar e quando chega nessa fase, você mulher sabe como nosso corpo tem a predisposição de encaminhar gorduras em excesso bem para região abdominal. Então engordar nessa fase da vida é muito fácil.

Como Chegou no Sobrepeso

O sedentarismo não foi presente em cem por cento do seu tempo, pois, como ela mesma diz, sempre gostou muito de aula de spinning. Logo, assim que surgiu a pandemia, a Karin comprou um aparelho de spinning para ela e começou a fazer seguindo aplicativos. Mas é aí que ela relata algo que muitas vezes acontece e é o grande problema de mulheres com efeito sanfona:

Você faz o exercício, mas não necessariamente é o exercício adequado para você naquele momento

Karin Lima

O que fez ela deslanchar de vez foi ter mudado de país por uma transferência profissional. Foi lá que seus hábitos mudaram e ela perdeu completamente o controle de manter uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios. E isso, para quem tem hipotireoidismo como ela, é imprescindível.

Lidando com o Hipotireoidismo

Seu acompanhamento com um endocrinologista sempre foi muito presente. Os protocolos passados tanto pelo endócrino quanto por nutricionistas eram sempre seguidos, porém, ela sentia que não era algo que não supria de verdade as suas necessidades e, no final, não supriam de forma assertiva a nutrição que seu organismo precisava.

Por fim, ela se viu recorrendo ao que muitas mulheres acabam recorrendo: remédios. As medicações injetáveis para Karin eram vistas como uma muleta e não era dessa forma que ela queria viver, estava à procura de algo mais natural.

Cheguei a conclusão que era uma questão de saúde e longevidade. Eu realmente queria uma solução mais natural.

Karin Lima

E foi assim que nos encontramos; quando caiu ao colo dela alguns dos meus vídeos.

Por Que Ela Se Identificou Com Minha Metodologia

Um dos vídeos que ela assistiu foi do depoimento que fiz em live com a Deborah Akemi. Ela tinha visto outros também, como o da nossa musa Patrícia Hiramatsu que tem uma história e resultados fantásticos, mas foi o estilo de vida da Deh que conquistou ela. Uma identificação genuína.

Após isso, ela começou a me seguir e acompanhar minhas lives e sentir que o Tripé da Vida saudável era o que ela estava procurando e o que fazia total sentido para a sua situação. Com isso, ela levou cerca de um mês e meio para tomar uma decisão, bem ao tempo que a Comunidade Viva Fit apareceu para ela. Mesmo com medo de não dar conta, ela foi lá e se arriscou.

Seu Processo e Visão da Comunidade

Uma das primeiras coisas que a impressionou foi ver que sua disposição mudou logo na primeira semana. Antes ela andava muito cansada e foi o ajuste na alimentação que ela precisava que deu esse retorno à ela.

No entanto, o que a fez virar a chave mesmo foi perceber, através das nossas reuniões comportamentais – que compõem um dos pilares do Tripé, que nós mulheres nunca nos colocamos como prioridade dentro da nossa própria vida. Deixamos que milhões de coisas venham primeiro e, no fim, acabamos esgotadas, sem energia e sem vida.

Eu acho importante rever esse conceito, porque precisamos de um momento para nós. Se gostar, se investir. Até para depois poder compartilhar o que você tem de melhor com aqueles que você ama, que estão próximos de você.

Karin Lima.

Os Resultados Desse Investimento

Primeiramente falando de números, foram 8 quilos, 7 centímetros de cintura e 7 centímetros de quadril completamente eliminados. O que fez com que ela resgatasse muitas roupas antigas.

Agora valores subjetivos, estão totalmente atrelados à sua forma de relacionar com a alimentação. Ela chegou para nossa equipe de nutricionista da Comunidade Viva Fit chocólatra e hoje ela come dois quadradinhos de chocolate e já está feliz.

Essa vontade descontrolada de comer doce ou qualquer coisa muito calórica acontece devido à falta de nutriente necessário para suprir o organismo. E isso faz com que você fique cega e não consiga separar o que é vontade e o que é fome, se mata de comer e depois se arrepende. Quando se aprende a alimentar de forma correta, dando ao seu corpo gorduras, carboidratos e proteínas necessárias, esse descontrole some.

Culturalmente a gente tem uma questão de alimentação bem complicada. A nossa alimentação é muito voltada para carboidrato, então não é algo equilibrado. E é justamente quando você se dá conta disso e aprende o Tripé, que ele se torna totalmente executável.

Karin Lima

Um exemplo disso é uma situação que a própria Karin passou onde, em uma confraternização em sua empresa com a presença de um alimento que ela simplesmente ama; o mini sonho, ela foi lá e comeu a quantidade necessária para matar sua vontade e ficar satisfeita e não se sentiu culpada por isso. Ela descreve essa experiência como uma liberdade sensacional.

O Recado Final Para Você Que Está Em Dúvida

Ao falar especificamente com você que está com dúvidas em participar da Comunidade Viva Fit, a Karin levanta a questão de como é mesmo difícil acreditar que pode dar certo, já que existem tantas coisas e golpes na internet. Porém, ao seu ver, ela diz:

Foi a melhor coisa que eu fiz, foi um divisor de águas. Então se você tem dúvida, saiba que o programa é idôneo.

Karin Lima

E se você acha que é tudo muito tão simples e fácil assim, ela lembra o quanto é preciso dedicação. Dedicação para os exercícios e para alimentação, mas isso não deixa de ser executável, nada fora do real.

Em resumo, o que o Tripé e a Comunidade te oferecem é um meio de emagrecer definitivamente, sem promessas milagrosas ou fórmulas mágicas, apenas usando muito estudo e ciência. Funcionou para Karin, funcionou para a Deborah, funcionou para todas essas minhas alunas e funciona para você, pois é para toda e qualquer idade!

1 comentário em “Karin Lima”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *