4 Exercícios Em Casa Que Substituem os Aparelhos de Academia

Emagrecer não é sinônimo de ir à academia, isso você já sabe. O que faz você conseguir resultados é a forma como você treina e não o local em si. Assim como, não será um equipamento que vai te dar resultados. Ele facilita, mas não há nenhum equipamento de academia que não pode ser substituído, pelo contrário, você consegue resultados até melhores sem eles quando faz da maneira certa.

Você que frequenta academia, que já está ambientada com os equipamentos que tem lá, consegue me dizer pelo menos um que é insubstituível? Eu aposto que o Leg Press e Cadeira Extensora para os membros inferiores , Voador e Puxador para membros superiores vieram em sua mente.

Esses e mais outros equipamentos são coisas que já esteve fixado na mente das minhas alunas que não tem como ficar sem. São comentários do tipo “treinar em casa não é igual, não dá o mesmo efeito”, mas só fala isso, quem não sabe treinar.

Eu diria que 90% das minhas alunas que começaram a fazer treino online comigo foi quando começou a pandemia. E sabe o que é surpreendente? Atualmente, onde você já consegue frequentar lugares com mais segurança, todas elas continuam treinando em casa. O motivo disso é simples: funciona, dá efeito. É só saber fazer.

E é isso que irei te ensinar hoje: como ter o mesmo resultado – ou um resultado até melhor, sem Long Press e Cadeira Extensora em casa.

Long Press: O que é e qual o trabalho dele no seu corpo

Explicando de uma forma bem simples, o Long Press é um equipamento onde você deita e empurra um peso determinado. Há dois tipos: o linear e o angular. Dentro do estilo linear há a posição de 80 a 90 graus na vertical e 45 graus na horizontal. Já no angular você não fica tanto deitada, mas sim sentada.

Ele é um exercício bem completo para trabalhar os membros inferiores, servindo para tonificar as coxas, os glúteos e para trabalhar a parte de trás das coxas.

Cadeira Extensora: o que é e qual o trabalho dela no seu corpo

Já a cadeira extensora é um equipamento bem simples, ele não exige movimentos complexos, você basicamente senta, escolhe o peso e estende a perna como se fosse dar um chute.

É um exercício que trabalha bastante os quadríceps e a parte de frente da coxa, porém não trabalha com a parte inferior igual o Long Press

Como Você Pode Substituir Esses Equipamentos

Você pode ter equipamento, mas o essencial é um treino que vai gerar uma demanda muscular específica para o seu músculo. “Pô, Polly, mas equipamento não facilita?” Facilita, mas muitas vezes ele atrapalha pois ela trunca o seu treino. Você chega na academia em uma segunda e encontra os equipamentos todos lotados, você vai para outro e também tem uma fila de espera, além de te atrasar, te desanima.

Com isso, vou te poupar desse estresse, passando uma sequência de quatro exercícios, sem equipamentos algum, que na hora você vai perceber um efeito em relação à intensidade e esforço do exercício muito maior – e olha que na academia você coloca um monte de peso. Neles, você utilizará o próprio peso do seu corpo

Bora lá!

Essas sequências que passei para você gera uma fadiga muscular localizada e trabalha muito mais os glúteos do que a Cadeira Extensora. Nelas você trabalha a musculatura do coxa e do quadril de forma mais integrada.

Dessa forma, diferente do treino que você faz na academia, se mantiver pelo menos mais 2 sequências , você vai conseguir otimizar e modular os seus hormônios – e é isso que faz com que você emagreça e se mantenha magra.

Porém, o exercício não fará isso sozinho. A alimentação adequada para o seu metabolismo serve para causar um déficit energético quando junto à um treino personalizado para você, é o que traz resultado de fato. É dessa forma que eu trabalho com as minhas alunas da Comunidade Viva Fit.

Lá, além de exercícios personalizados e orientação alimentar, elas contam com a vantagem de não ter seu treino truncado, conseguem colocar a intensidade que precisam no treino, possuem um treino regulado dia a dia e ajustado semanalmente – algo que você não vai encontrar na academia. É muito difícil ter um personal que estará ali para ajustar a sua carga ou substituir um exercício quando o equipamento está ocupado, otimizando o seu tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *