Motivos Que Estão Te Impedindo de Emagrecer

Quando você decide de uma vez por todas que este será o ano que você terá uma vida mais saudável, irá seguir uma dieta e, principalmente, seguir um plano de exercício, é muito comum sair procurando qualquer coisa antes de começar. Muitas das informações que você encontra são genéricas e não levam em consideração muitos fatores importantes, mas no desespero, você segue sem saber.

Há 3 pontos importantes dentro de um treino que garante emagrecimento definitivo. Mas, antes de levá-los em consideração, é preciso saber que cada corpo é único. O seu perfil metabólico é exclusivo seu, por isso, as ações que você deve tomar para ter o corpo que deseja é diferente da sua irmã, da sua amiga, da sua prima ou de qualquer outra pessoa. O que foi passado para elas, não servirá para você. Por isso que, sair seguindo o plano de exercícios genéricos não gera resultados por muito tempo.

Você vai lá e assina um plano anual em uma academia, no início você segue ele toda regrada, até que determinado ponto, você para de ver resultado e a frustração vem. Isso acontece por falta de informação de 3 tópicos importantíssimos.

 Frequência

Vou levar em consideração que você já está fazendo exercícios e parou de ter resultados. A frequência é a primeira coisa que faz com que você tenha resultados constantes e progressivos. Mas por que a frequência? Há artigos que mostram que você tem mais resultados estéticos e de saúde se treinar com mais frequência do que se treinar com mais tempo por dia. Como assim?

Por exemplo, você pode treinar 3 vezes por semana durante 1 hora, algo que muitas pessoas fazem na academia. Se você contar a semana toda, no total você se dedicou ao treino 3 horas. Agora vamos supor que você esteja treinando 6 vezes por semana durante 30 minutos, o treino é o mesmo, porém dividido durante a semana toda.

O que foi constatado é que, pessoas que se exercitam 30 minutos todos os dias, tiveram resultados 20% maiores que quem treina dia sim e dia não. Esse é um dos motivos que levam minhas alunas a terem resultados definitivos;  treinar 6 dias na semana, nem que seja 10 minutos, e descansar 1 dia.

Volume

Volume é a quantidade de exercício que você faz e, quando se trata dele, é  muito comum atribuí-lo à velocidade e achar que o importante é fazer cada vez mais rápido e suar mais. Porém, se suar fosse sinônimo de perder caloria e emagrecer, bastava entrar em uma sauna e ficar pedalando lá dentro, concorda?  O que isso faz é desidratar. E desidratar não vai fazer o seu corpo e seu metabolismo funcionarem melhor. Você precisa focar em manter o seu metabolismo funcionando porque, assim, você emagrece com facilidade.

Entretanto, o que eu quero que você entenda sobre o volume diz respeito à fadiga metabólica. Com isso, eu estou me referindo ao volume de músculo que você consegue causar fadiga e não ficar focada apenas em uma região específica, como por exemplo, apenas em tríceps ou quadríceps, mas sim, no corpo todo. O que vai fazer o seu metabolismo dar aquele gás e acelerar  é recrutar um grande volume muscular. Você precisa causar um cansaço muscular em um maior número de músculos possível.

Quando você faz isso, você aumenta a liberação de hormônios. E como você pode fazer isso? Com o acompanhamento de um bom profissional. Por isso que minhas alunas conseguem ter resultados, pois, dentro dos meus programas, eu escolho para elas os exercícios certos, na ordem certa que causam fadiga muscular.

Intensidade

A intensidade diz respeito ao quão forte é o seu treino. Mas,  se você acha que, para emagrecer, o treino precisa ser sempre forte, está enganada. Os exercícios podem ser fortes em alguns momentos, porém, de forma geral, eles precisam ser moderados. Caso contrário, o seu apetite aumentará, sua ansiedade aumentará e suas crises de compulsão alimentar também.

Se você fizer um treino moderado para tenso, em um volume correto e frequência correta, você vai liberar hormônios que tiram a fome. Isso você pode perguntar para qualquer aluna veterana minha, elas vão confirmam que, depois que começaram a treinar, a ânsia de comer de forma descontrolada diminuiu. Tudo porque a intensidade está ajustada.

Compreende a importância dessas três palavras: frequência, volume, intensidade ? O erro que você comete ao não conhecê-las é deixar o grupo muscular trabalhando em um volume pequeno – menores regiões do corpo -, prolongar o tempo, manter a intensidade elevada e baixa frequência. Tudo ao contrário. Por isso não está funcionando e não funcionará nunca.

Agora você sabe e, a partir daqui, permanecer no erro é uma escolha somente sua, pois eu não tenho o controle de suas decisões. Mas, eu tenho um caminho mais fácil para você seguir e começar a ter resultados definitivos que se encaixam na sua rotina.

4 comentários em “<strong>Motivos Que Estão Te Impedindo de Emagrecer</strong>”

  1. Um post necessário como este
    Coisas que ninguém te fala
    Estou fazendo MF tudo mudou disposição sono sintomas da menopausa fadiga sem contar auto estima, Ainda não alcansei resultado que quero mas estou no caminho, aquele musculo do bife do acougueiro aparecendo muito bom!!🤗🤗🤗

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *