Alessandra

Ela sempre gostou de fazer exercícios, mas estava completamente sem forças. Levantava se arrastando e se jogava no sofá, levantava para trabalhar e ao voltar se jogava novamente ao sofá, não tendo forças para fazer nem o que gostava. Apanhou muito da menopausa, sofrendo calores intensos demais, porém tudo mudou quando ela conheceu o Tripé da Vida Saudável.

A Alessandra é uma terapeuta de 50 anos que não teve problema com sobrepeso a maior parte da sua vida, até que iniciou o tratamento com contraceptivos. Ela conta que durante o uso, ela tinha saltos de peso de 5 quilos e a cada vez que esses saltos aconteciam, mais difícil ficava de reduzir o inchaço.

Mas o seu problema não parou por aí. Ela foi diagnosticada com endometriose e precisou passar por 6 cirurgias, no fim, acabou tendo que tomar hormônios. E aí se deu início à sua história com a menopausa e o sofrimento em relação aos sintomas.

A história da Alessandra

Há 14 anos atrás a Ale estava nos seus 50 quilos, peso que ela diz que era ideal em relação a sua altura. No entanto, com o passar do tempo e com o surgimento da endometriose, ela precisou tirar o útero. Com isso, além dos saltos de peso, ela se viu, aos 44 anos, já na menopausa. Daí foi ladeira abaixo

Os sintomas nela foram muito intensos, principalmente o calorão, que dava impressão que ela iria entrar em combustão. Durante a noite era ainda pior, pois, de uma em uma hora vinha uma onda horrível de calor – ela chegou a calcular o tempo dos episódios para mostrar ao seu médico.

Porém esse não foi o único problema que resultou no seu ganho de peso. Quando ela começou a cuidar de seu pai que tinha Alzheimer tudo mudou em sua vida. Somando os cuidados à sua família, o trabalho, os estudos ela se viu sem tempo para cuidar de si mesma e resultou em um grande estresse, tendo que recorrer a remédios para dormir.

Com a morte do seu pai, ela se afastou do trabalho e decidiu que era hora de cuidar de si mesma. Foi quando ela começou sua trajetória no low carb.

A Experiência Com A Dieta Low Carb

Se você já fez uma dieta com baixo consumo de carboidrato, vai se identificar com a situação dela. Rapidinho 5 quilos foram embora, mas, como ela é um tipo de pessoa que não consegue seguir o Low carb para o resto da vida porque gosta de pão, massas, pizzas, vinhos, ao ceder, ela sofreu algo que eu chamo de efeito baiacu: assim que seu corpo recebe um pouquinho de carboidrato depois de tanto tempo sem, ele incha e você ganha todos os quilos novamente.

Eu pensava assim “meu deus do céu, quer dizer que agora nessa fase da minha vida eu não vou ter o prazer de comer? Quer dizer que para você ter saúde quando vai envelhecendo, você tem que abrir mão de todos os prazeres?”.

Alessandra

E ela está certíssima em seu questionamento. Quando você chega em uma idade que já tem condições de comprar um vinho mais caro para aproveitar com uma pizza e você não pode? Totalmente errado. Não é uma regra se privar para emagrecer, se você gosta dessa dita e se adaptou, está tudo certo. Mas há caminhos mais prazerosos.

Ao falar de prazer, não dá para deixar de lembrar que durante a pandemia – que foi bem o período que ela iniciou o low carb, um dos poucos prazeres que sobrava era comer, uma das coisas que dá prazer na vida.

Dava uma sensação de frustração, você fica revoltada e quer enfiar o pé na jaca mesmo.

Alessandra sobre não conseguir seguir o Low Carb

Ale conta que o Low carb desencadeou nela a compulsão, coisa que ela não tinha antes e que de repente se viu desesperada por um doce. Um dos fatores para isso acontecer é o fato do elevado nível de cortisol no corpo da pessoa, o hormônio de estresse, então seu corpo implora por serotonina.

Dando Adeus ao Fundo do Poço

Por mais que o Low Carb tenha maltratado bastante a Ale, nada superou suas experiências com a menopausa. Durante seus anos no climatério, ela resolveu fazer uso de reposição hormonal, o que melhorou as ondas de calor, mas que a fez engordar ainda mais.

Eu cheguei ao ponto de pensar “Meu deus, então tenho que escolher: ou eu não vou ter calor para ter bom humor e continuar acima do peso ou vou ter que abrir mão, não engordar mais pelo hormônio e ficar louca por causa dos calores. Eu achava que não era possível as duas coisas: emagrecer e reduzir os sintomas da menopausa”.

Alessandra

Nesse desespero ela começou a pesquisar por soluções, começou a ler muitas coisas e me encontrou. Ela diz que o que chamou sua atenção foi o fato de que, nos depoimentos que ela assistiu, não eram meninas jovens e sim mulheres mais maduras, falando de menopausa. A aluna que ela assistiu estava citando como tinha se beneficiado com a melhora dos seus sintomas da menopausa e a respeito de sua questão física.

Depois disso, ela se aprofundou em meu Instagram para conhecer minha história e ficou até tarde da noite vasculhando minhas experiências passadas – como os 14 quilos a mais que eu já tive e como eu consegui sair do efeito sanfona, pesquisou meus estudos e como eu cheguei no método que hoje eu ensino a todas as minhas aluna: o Tripé da Vida Saudável.

Ela até chegou a entrar em contato comigo para perguntar a respeito do Mulher Em Forma TMH, para tirar suas dúvidas, pois, tudo aquilo parecia muito milagre para ela.

Sem tomar remédio, sem fazer reposição hormonal, comendo tudo o que eu queria, sem privação e ainda melhorando meus hormônios, eu quis pagar para ver. Eu achava que era só mais uma propaganda miraculosa.

Alessandra

Contudo ela estava tão desesperada que estava atirando para todos os lados e decidiu tentar. No dia seguinte que adquiriu o programa ela disse ao seu marido que seria a última coisa que ela tentaria e que se não funcionasse ela desistiria, aceitaria seu sobrepeso e continuaria tomando hormônios. Felizmente, não foi preciso nada disso

Conhecendo Um Novo Estilo de Vida Saudável de Verdade

Quando ela iniciou o programa, o pensamento que veio em sua mente é o que muitas passam: que é impossível fazer, por ter estado enferrujada por muito tempo. 

É só para gente jovem, eu não vou conseguir fazer. Mas, enquanto fui fazendo, fui percebendo a diferença: de uma semana para outra a disposição estava diferente , a força estava diferente.

Alessandra

Algo que a marcou muito em uma das nossas primeiras reuniões da Comunidade foi o fato de que a balança não pode ser o único parâmetro da sua vida, pois ela pesa massa magra, massa gorda, osso, água. Então um aumento ou diminuição do número da balança é muito relativo, pois você pode ter diminuído por ter perdido água ou aumentado por ganho de massa magra.

A Ale conta também sobre a distorção de imagens que muitas mulheres, inclusive ela, tem: 

Na Comunidade, a gente de tempos em tempos tem que mostrar nossas imagens, fazer medições e tal. E nós mulheres acostumamos a ser muito duras com nós mesmos, então eu colocava minha foto lá e comparava, pensando “Não mudou em nada” e mandava lá no grupo. Enquanto isso as meninas do grupo “mudou sim, você que não está vendo”.

Alessandra

E é por isso que a Comunidade é tão especial: ela estimula mulheres em faixas etárias diferentes, realidades diferentes, mas com o mesmo o mesmo propósito de qualidade de vida, aprendendo a se alimentar e se exercitar.

Em questão dos seus resultados em relação à sua condição de estar indo para menopausa, ela lembra de uma explicação que dei a ela:

A Polly me explicou que eu estava em uma ponte; uma coisa é uma pessoa ainda no período fertil e outra coisa é alguém que já encerrou  o climatério e está na menopausa. Então os hormônios tendem a ficarem mais equilibrados nesses dois extremos, já eu estou na ponte e está tudo uma bagunça! Eu precisava ter paciência no processo e isso fez todo o sentido.

Alessandra

Por fim, ela não deixa de ressaltar que o que achou mais incrível é o Tripé da Vida Saudável. A forma como os três pilares – comportamental, nutricional e condicionamento físico – são trabalhados de forma correlacionada para trazer resultados, no caso da Ale foi a alimentação que mais a surpreendeu.

Eu vou comer de tudo, só preciso saber como usar os macronutrientes. E nisso eu confesso que achava que sabia comer proteína.

Alessandra

Essa surpresa todas as minhas alunas passam, é impressionante. E eu tenho certeza que você também acha que sabe comer proteína de forma adequada para o seu organismo, mas quando você aprende a fazer o cálculo, você vê, assim como a Ale, o quanto de proteína falta no seu prato no dia a dia.

Seus Resultados

A Ale conta que, após um pequeno ajuste que o coordenador da equipe de nutricionista fez, os números começaram a mudar e o mais impressionante para ela foi a diminuição do calorão da menopausa, ter desmamado dos remédios para dormir e a força ter mudado absurdamente. 

Mas falando em números, em 4 meses com a gente na Comunidade Viva Fit ela eliminou 4 quilos e perdeu 6 centímetros de circunferência abdominal – o que equivale a 6 quilos de gordura. Além disso, ela está ganhando massa magra e com suas coxas bem bonitinhas.

Ela parou de usar hormônios, notou que a energia voltou muito mais e o seu sono está melhorando gradativamente. Sua onda de calor que antes ocorria a cada uma hora pela noite, agora ela tem no máximo duas vezes na noite.

A Impressão Que Fica

Quanto aos 4 meses com a gente, a Ale é pura agradecimentos:

Eu só tenho a te agradecer , agradecer o Kadu e a sua equipe. É fundamental que a gente encontre uma forma de ser saudável, de ter autoestima principalmente na fase da menopausa, onde o organismo não está mais tão veloz, mas que, com a programação da Comunidade, é como se eu tivesse ligado novamente o motor, as turbinas

Alessandra

Ela ainda diz que resgatar sua força era algo que ela já não acreditava mais ser possível. Mas foi vendo pessoas com mais idade, vendo outras alunas minhas depois dos 60 que além de eliminar o excesso de peso, estava adquirindo um corpo mais saudável.

Está vendo como a idade não importa? Assim como sua condição, a Alessandra estava em uma situação totalmente de desespero e desistência, sofrendo com sobrepeso e menopausa e hoje está aqui dizendo para você: seja fiel ao processo.

Tudo o que você precisa é dar o primeiro passo e ter persistência, o resto deixa comigo e com toda a minha equipe da Comunidade Viva Fit que iremos guiar você pelo caminho das realizações, do emagrecimento definitivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *