Com histórico de bulimia, quase uma anorexia e de compulsão alimentar, a Adriana conseguiu superar todos esses problemas e continuar cuidando de si, indo à conquista do seu peso ideal. Por mais difícil que seja dar o primeiro passo, quando você o faz, a diferença vem e, no caso dela, de forma definitiva. Tudo graças à aplicação do Tripé da Vida Saudável, que gerou resultados maiores do que ela esperava.
A Dri é diarista, cuidadora e, na parte da noite, faz faculdade de enfermagem. Então, pique é o que ela mais precisa para aguentar toda essa rotina. Por conta disso, ela foi atrás de um treino que proporcionaria isso para ela e, também, que daria fim ao seu sofrimento com o Efeito Sanfona e com a sua Compulsão alimentar.
Ela me encontrou através do Youtube, em um vídeo onde eu explicava o meu método que se baseia no aceleramento do metabolismo com a modulação dos seus hormônios e, isso, de cara a interessou.
O Começo da Sua Jornada
Seu primeiro contato com o Tripé da Vida Saudável, foi através do programa Mulher em Forma. Quando começou, estava completamente sedentária e achando que não daria conta de fazer os treinos. No entanto, em um mês, ela conseguiu perder 8 quilos, tendo começado com 74 quilos. Após isso,ela foi apresentada a Comunidade Viva Fit. Quanto adquirir o programa, ela não teve dúvidas:
Eu pensei “eu gostei dela e então vou tentar”, aí foi passado a dieta, a reeducação alimentar, os exercícios e as atividades e foi indo até que cheguei aos 63 quilos. Aí já servia tudo
Adriana Ermel
E sua trajetória não foi nada fácil, ela teve tudo para desistir na metade do caminho: perdeu a mãe, seu marido teve uma crise de asma terrível e ela ainda machucou o braço, porém, seguiu firme. Em suas palavras, é o exercício que a mantém em pé e que dá energia para passar por tudo isso.
Então, mesmo com todos esses problemas, ela acordava todos os dias às 5 da manhã, colocava a roupa para treinar e, sem nem pensar, ela ia. E, depois que acabava, vinha a disposição e energia para enfrentar mais um dia de trabalho.
É constância, persistência porque tem altos e baixos, principalmente para quem tem compulsão como eu
Adriana Ermel
A Superação Das Suas Expectativas
Dentro da Comunidade foi onde ela, de fato, aplicou todo o Tripé da Vida Saudável: Exercícios, Alimentação e Comportamento. E foi lá que a sua Compulsão Alimentar foi controlada, através dessas três partes atuando juntas.
Com os 63 quilos que ela havia chegado na Comunidade, ela já estava feliz porque suas roupas já tinham voltado a servir, porém, ela ainda não tinha atingido a sua meta: chegar aos 54 quilos.
Durante o seu processo, o seu peso deu uma estacionada por negligência e, também, por ver que estava errando no consumo de gorduras. Ela viu que tinha perdido quilos, então se permitiu relaxar; parou de tomar a quantidade de água suficiente para o seu organismos, deu umas estrapoladinhas, mas, depois de um puxão de orelha e depois de conseguir arrumar as gorduras na sua alimentação, tudo começou a fluir de novo.
Eu lembro de uma reunião em que a Polly perguntou “vocês não estão emagrecendo, mas estão engordando?” e a resposta é não. A gente não volta mais a engordar.
Adriana Ermel
A falta de reganho de peso significa muito para ela, pois, ela sofria muito com o Efeito Sanfona e, quando passava um pouquinho dos limites em baladas ou em festas, ao se pesar depois, via números que para ela eram absurdos, que a desanimava, a deixava frustrada e aflorava sua Compulsão.
Agora, contando toda a sua trajetória de 5 meses, ela conseguiu eliminar no total 15 quilos. Com isso, ela já sente uma mudança total em seu estilo de vida; muito mais ânimo e disposição, autoestima lá em cima e, lógico, muita vaidade para se arrumar e sair se sentindo bem consigo mesma. Ela segue comigo na Comunidade para atingir sua meta, faltando só mais 5 quilos para chegar no seu ideal.
Eu posso dizer que o histórico de engorda e emagrece desde os meus 17 anos, então agora, no momento que eu estou conseguindo manter e não estar engordando novamente, para mim é um milagre!
Adriana Ermel
Ela não esperava perder tudo isso e chegar nos 50. Para ela foi, e está sendo, uma alegria enorme. Foi muito além do que ela imaginava. Então, você, que desacredita do seu potencial, que acha que não é possível chegar onde você quer por falta de tempo, pela sua idade ou por já ter tentado de tudo, tenha a Dri como um incentivo.
Dentro da Comunidade Viva Fit você está amparada por profissionais que sabem muito bem o que estão fazendo e que acompanham a sua meta junto com você, dando o máximo para que você a atinja com os Exercícios Personalizados, um Plano Alimentar individualizado pensado no seu metabolismo e, ainda, um Apoio Mental com o Pilar do Comportamento.
Estou desesperadamente decepcionada comigo. E nem é pelo fato de emagrecer…
Na verdade, minha intenção é cuidar da minha saúde e exercitar sem prejuízo, pois tenho algumas comorbidades…
No entanto, não consigo ainda seguir o programa diariamente. E acabou que estou sem me exercitar dia nenhum 🙁
E não se trata de tempo, pois desperto as 5:00, então, dá muito bem pra exercitar sem preocupação com horário apertado…
Mas essa falta de coragem, disposição e vontade ainda me impedem de alcançar meu objetivo de uma melhor qualidade de vida.
Estou muito feliz por cada menina que consegue. Parabéns Dri!
Ainda vou voltar aqui pra dar um relato diferente, se Deus quiser. (É o meu desejo)