Tiemi Omuro

A Tiemi está na faixa de mulheres que já estão na casa dos 40 ou mais e sabem da dificuldade que é emagrecer nesse período, ainda mais na menopausa. Mesmo depois de se aposentar, ter tempo para se cuidar, ela não conseguiu emagrecer os quilos que queria, tudo isso devido aos maus hábitos que você pode estar cometendo também.

A Ti é uma dentista, de 52 anos, que se aposentou em 2019 e que jurava que, desta forma, conseguiria emagrecer –  já que teria muito mais tempo. Mas não foi isso que aconteceu. O motivo do seu ganho de peso é algo muito comum entre nós, mas ainda mais presente na vida dela.

Ela ama comer. A sua relação com a comida está intimamente ligada à relação com a sua família, que tem origem japonesa. Em nosso depoimento ela enfatiza o quanto o preparo da comida e seu compartilhamento representa o carinho que você sente pela pessoa.

Muito fofo, mas que precisa ser controlado quando se torna um problema, não é mesmo? E foi isso que ela buscou fazer.

O Passo Para a Mudança

Tiemi conta que a vida toda ela buscou emagrecer, mas que quando se é mais jovem é tudo mais fácil. Ela ainda diz que antes fazia a dieta dos pontos e que rapidamente perdia quilos, mas agora não é bem assim. E ela tem razão, nosso metabolismo na juventude responde de maneira quase instantânea, mas ao passar dos anos isso vai se perder se você não fizer nada. Eu tenho alunas hoje, como a musa de todos; Patrícia, que está com o metabolismo aceleradíssimo e que ninguém acredita na sua idade, de tanta vitalidade.

Fora a compulsão na alimentação, havia o fato de não gostar de academia. Não a julgo, muitas das minhas alunas também não gostam, seja pelo ambiente, seja pelo tempo de espera entre um equipamento e outro, pela demora de deslocamento até o local ou simplesmente por se sentirem extremamente desconfortáveis. 

No entanto, ao entrar para a Comunidade ela resolveu esses dois empecilhos; pode treinar no conforto de sua casa, até de pijama se quer e conta com uma equipe de nutricionista para ajudá-la na alimentação e um aporte comportamental para não se deixar cair em gatilhos e se boicotar.

Seu Processo na Comunidade Viva Fit

Quando ela iniciou, faltavam alguns dias para o Natal e Ano Novo, período em que você sabe bem o quão difícil é não comer cada comida maravilhosa que a família prepara. Para dificultar, no mesmo dia que a Ti iniciou a Comunidade, teve o aniversário de sua priminha. Não tinha dado tempo dela se habituar ao Tripé ainda, mas ela tentou o seu melhor:

Eu não estava acostumada com o programa , então eu comia pepino que tinha lá e brincava dizendo que era o meu quibe. E eu até comi super pouco, mas agora não. Eu como bastante, mas sei dar uma maneirada.

Tiemi Omuro

Como ela disse, hoje ela come bastante, assim como todas as outras minhas alunas da Comunidade Viva Fit. E isso acontece quando elas entendem e colocam em prática o Tripé da Vida Saudável. E é muito engraçado e comum, as alunas acharem que comem proteína o suficiente. Com a Ti não foi diferente.

A primeira vez que eu vi sobre os macros, vocês tinham prescritos 130 gramas de proteína e eu pensei “isso aí não dá nada, é só um bifezinho”, depois eu descobri a dificuldade de bater os macros.

Tiemi Omuro

Isso acontece por dois motivos: a) você não foi ensinado sobre o que são os macronutrientes e porquê eles são super importante  b) por não ser estimulados a aprender sobre isso, você não tem o hábito de ler a tabela nutricional e entender o que está consumindo. Devido a isso que o prato brasileiro é desequilibrado, cheio de gordura e carboidrato e com muito pouca proteína.

Depois que você aprende sobre tudo isso, fica inteirada sobre sua alimentação e ganha a liberdade de comer o que quiser – e saber o que está consumindo, você conquista o mesmo que a Tiemi conquistou: resultados impressionantes.

Suas Grandes Conquistas

Estou comendo muito e emagrecendo, isso que é legal. Além da massa magra que estou ganhando. Está tudo ficando durinho, descobri músculos em lugares que nunca tinha visto.

Tiemi Omuro

Qual metodologia proporciona isso a você? Emagrecer após os 40 anos, sem flacidez, com massa magra e os músculos aparecendo. Fora a disposição e a diminuição dos sintomas horríveis que vem com a menopausa. Para quem não gostava de exercícios, a Ti está bem demais!

Seus resultados em números na Comunidade Viva Fit  são menos  8 centímetros de cintura e mais de 6 quilos eliminados em 4 meses. Tudo sem precisar ficar só no pepino nas festinhas, comparecendo aos churrasco e continuar compartilhando a mesa com a família de forma tranquila. 

Para melhorar ainda mais, as roupas que estavam lá no fundo do seu guarda-roupa finalmente viram a luz do dia, pois com seus resultados ela conseguiu recuperar vários shorts que ela já estava quase os aposentando!

Embora os três pilares da Comunidade sejam completamente importantes, há mais um super importante também: o apoio. Dele, a Tiemi fala o quanto a ajudou.

Seus Aprendizados e Compartilhamentos

Tentar emagrecer sozinho é quase sempre desmotivador, tanto por não saber se está no caminho certo e, assim, não ver resultados, quanto por não ter alguém para te apoiar e alguém como referência de que é possível.

Esse senso de acolhimento é muito forte dentro da Comunidade Viva Fit, seja pelas reuniões e encontros semanais que temos e o suporte da minha equipe, ou seja pelas próprias palavras e compartilhamentos de histórias das outras alunas. A Ti presenciou e reconhece muito isso:

Teve um dia que eu pensei que tinha perdido pouca medida de uma avaliação para outra e elas me animaram dizendo que era assim mesmo e que na próxima eu iria ver o resultado, e realmente aconteceu.

Tiemi Omuro

Já em relação aos três pilares principais, o Tripé da Vida Saudável, ela conta como é diferente de outros métodos que já tentou por dois motivos; o primeiro é o fato de o treino a hipnotizar, mesmo se você for a rainha da preguiça e o segundo diz respeito a orientação nutrição, o qual a fez entender o que fazia de errado e o porquê de não estar emagrecendo antes.

De toda sua trajetória, o que eu quero mais enfatizar e parabenizar a Tiemi é o fato dela ter chegado com o copo meio vazio, disposta a absorver todas as informações e, então, aplicá-la. Ela confiou no meu trabalho e no trabalho da minha equipe e uma lição muito importante que aprendeu também e que você pode usar como um caminho para começar é saber que fazer todo dia um pouquinho resulta em muitos quilos eliminados.

1 comentário em “Tiemi Omuro”

  1. Barriga cresceu muito,colore engrosso muito e as costas cheio de bóia coisa feia, gosto de comer bem não isagero mais acho que devido a menopausa a coisa pegou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *