Margareth Armin

A Margareth, ao contrário de outras alunas que já foram apresentadas anteriormente, nunca sofreu com excesso de peso, pelo contrário. Porém, embora com seu perfil magro, ela não fazia ideia do tanto de gordura acumulada na região abdominal – gordura essa que causa sérios problemas cardiovasculares.

Por mais inofensiva que pareça, a gordura abdominal é capaz de alterar os seus exames de colesterol, além de causar diabetes, infarto e AVC. Essa informação não é tão compartilhada, pois o foco se prende à estética. Assim como foi com a Margareth.

Margareth é uma artesão, com 59 anos e que já passou pela fase da menopausa. Em seu depoimento ela cita o quanto gosta de comer, e por mais que comesse muito, nunca engordava. O que fez ela tomar a decisão de dar o primeiro passo faz o incômodo com seu corpo, por não ter a silhueta que gostaria.

A Forma Que Ela Saiu do Zero

Ela sempre fez exercícios, há 25 anos atrás ela começou e não parou mais, nem na pandemia. Por já ter alguns equipamentos em casa, ela continuou por conta própria fazendo séries de exercícios que achava que lhe ajudariam. Foi quando ela me conheceu e começou a seguir meu perfil no Instagram.

Assistia minhas lives, fazia os exercícios que estão disponíveis lá até que surgiu a oportunidade de entrar para a Comunidade Viva FIt. A dúvida que todas as minhas alunas tiveram antes de entrar para o programa também surgiu na cabeça da Margareth:

Pensei comigo “Será que eu vou? Será que eu consigo?” e resolvi experimentar.

Margareth Amin

Seu corpo pedia por exercícios, assim como todas as pessoas que dão o primeiro passo e não para mais. A rotina é outra, a disposição é outra e principalmente o metabolismo é outro. A Margareth já tinha o copo meio cheio, só faltava o resto de direcionamento e informações para garantir o resultado que ela buscava.

Como é Estar na Comunidade

Quando ela entrou, achou que não iria funcionar para os objetivos que ela queria, pois seu foco era ganhar massa muscular e perder medida. Depois de sua menopausa, apareceu a famosa pochete que é o terror das mulheres e isso a incomodava tanto, principalmente ao colocar uma roupa mais justinha e se olhar no espelho.

Quando eu entrei na menopausa a decadência veio muito rápido. Vai indo, indo, mas você não para de menstruar é impressionante como os hormônios caem demais […] As vezes eu me olhava no espelho, olhava de lado e ficava inconformada!

Margareth Amin

Outro empecilho que ela achou que ia ter é a respeito de sua alimentação, pois não comia carne há mais de 40 anos, então sua proteína estava meio capenga. Sua alimentação era sim muito saudável, só que, por faltar muita proteína, estava muito desequilibrada. E isso influencia demais, quem já está na Comunidade entende o valor dos macronutrientes.

Isso é algo que você vegana e vegetariana precisa tomar cuidado, pois por mais saudáveis que aparentam, possuem muita gordura para dar suculência e realçar o sabor.

Em suas palavras, ela é “chata com comida”. Quando vai ao supermercado tem o hábito de olhar o rótulo dos produtos, porém ela ignorava o mais essencial, mas agora está aprendendo. Antes ela se preocupava com o que era saudável e o que não era, agora ela vai à procura de comidas naturais que possuem os nutrientes necessários para a sua demanda calórica passada pelo nosso time de nutricionista.

Todos os Seus Resultados

Agora, comendo a proteína na quantidade certa, perdeu gordura e está ganhando força, tônus muscular e massa muscular. Tudo isso porque antes ela estava fazendo um exercício genérico, que não era específico para ela junto com uma alimentação também genérica, que ela entendia que era o melhor para sua condição.

Diante de tudo isso, seus resultados em números são menos de 2 quilos – iniciou o programa com 49 quilos, e menos 7 centímetros de gordura abdominal. Ela nem imaginava que conseguiria perder tudo isso e vai até precisar comprar novas roupas porque suas calças não servem mais.

É engraçado que durante a pandemia eu comecei a tirar algumas roupas, separando e pensando que não serviriam mais e eu tive que pegar de volta. Agora está tudo grande.

Margareth Amin

Ela ainda cita uma outra mudança que ocorreu em sua vida depois de entrar na Comunidade Viva Fit, que é a respeito da água. Antes ela quase não tomava e hoje é a primeira coisa que ela faz quando acorda é encher sua garrafinha. E isso faz muita diferença.

Toda a Sua Conquista e Gratidão

A evolução da saúde da Margareth foi enorme e sua satisfação com tudo o que a Comunidade Viva Fit proporcionou e ainda proporciona para sua vida é muito visível em seu depoimento. Ela pode se livrar daquela cinta modeladora que aperta a barriga para se sentir mais segura e confiante em suas roupas.

Quando eu vi minhas primeiras fotos e comparei com  a última eu me surpreendi e fico mostrando para todo mundo. A mudança na cintura, na barriga e no braço também, eu tinha celulite e melhorou muito.

Margareth Amin

Recebi muitos agradecimentos dela, mas o que mais me emocionou foi saber que o estímulo que ela recebe faz muita diferença. Além do programa encaixar com sua rotina, dando a liberdade de fazer no horário melhor para ela. E para você que ainda não entrou na Comunidade Viva Fit, deixo aqui as palavras da própria Margareth:

A pessoa tem que querer. Ela quer o resultado, mas para ter resultado tem que ter processo antes. Eu falo para elas que não existe milagre, tem plano de ação e execução.

Margareth Amin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *