Após entrar em um ciclo vicioso onde, desanimada, não praticava nenhum exercício, mantinha uma alimentação ruim e, para piorar, extrapolava em alimentos gordurosos quando ficava chateada, ela chegou a conclusão que estava mais que hora de sair disso.
Cátia Biaggio, minha aluna da Turma Master, mais conhecida como Comunidade Viva Fit, chegou para mim com má alimentação, sofrendo pela menopausa e sem nenhuma condição física.
Em suas tentativas de ter uma vida um pouco mais fit, ela recorria à alimentação de salada com frango grelhado – que tantas repetem, mas que no final não fazia diferença alguma. Pelo contrário, ficava ansiosa pelo final de semana, onde poderia comer coisas que realmente com vontade de comer.
A Decisão de Mudar
Antes de chegar em sua antiga situação, a Cátia fazia prática de exercícios físicos, porém, devido à uma cirurgia, ela precisou interromper os treinos. Nessa, com a gordura abdominal decorrente da menopausa, com alguns acontecimentos pessoais na sua vida mais a chegada da pandemia, fez com que o seu caso piorasse.
Foi quando ela conheceu o programa Mulher em Forma e decidiu adquirir. Ela conta que com ele, conseguiu melhorar o seu condicionamento físico e ainda aponta que, se tivesse conhecido antes e praticado a carga de exercício que o MEF (Mulher em Forma) dá antes do período menopáusico, com certeza os seus resultados viriam ainda mais rápidos.
Porém, ainda havia um problema que ela não estava conseguindo ajustar: sua má alimentação. Apesar de todo o suporte físico e comportamental do MEF, apesar de dar dicas de cardápios, ele não é algo tão personalizado como a Comunidade é. Então quando a Comunidade Viva Fit foi apresentada a ela, não pensou duas vezes.
A Comunidade Viva Fit Em Sua Vida
Eu já conhecia o seu trabalho, então para mim não tinha erro. Mas mesmo já conhecendo, eu falo que foi uma surpresa super positiva por ter sido além do que eu esperava
Cátia Biaggio
A surpresa da Cátia é a mesma de muitas alunas minhas quando iniciaram: achar que a alimentação que tratamos e orientamos lá dentro é algo regrado, algo que te faz escolher entre um alimento ou outro. Mas não é bem assim.
Eu tenho uma orientação. É claro que eu não vou comer um bolo de chocolate inteiro, mas eu posso comer o que eu gosto.
Cátia Biaggio
Assim como ela relatou e como todas as outras minhas alunas dizem, lá dentro você tem a liberdade de comer as coisas que lhe dão vontade. O que a Comunidade propõe é uma conscientização, como a Cátia colocou de forma excelente.
E essa mudança de alimentação, além de fazer uma diferença significativa em sua vida, também contagiou toda a sua família e eu fico extremamente feliz quando escuto isso. Muitas vezes eu recebo mensagens de seguidoras dizendo que é muito difícil fazer a mudança quando o externo, sua casa, tem uma alimentação tão ruim. O que elas não entendem é que elas, você, qualquer uma pode ser a mudança do exterior!
As Coisas Que A Surpreenderam
A primeira coisa que ela cita ser uma surpresa positiva é o apoio comportamental que há dentro da Comunidade Viva Fit. Para a Cátia, ele serviu para que ela identificasse os gatilhos e os boicotes que ela praticava e que dificultava no seu emagrecimento.
Com isso, ela até reverteu a situação. Fez um gatilho positivo para quando está mais desanimada e com preguiça de treinar: ela diz para si mesma que são só 20 minutinhos de treino, então, como está com preguiça naquele diz, fazer pelo menos 10 já que o feito é melhor do que o perfeito. Isso funciona tanto para ela que, quando vai ver, acaba fazendo o treino todo.
O outro ponto é o apoio que ela recebe tanto de mim e da minha equipe, quanto das suas colegas de turma. Por ser um grupo mais fechado, elas acabam criando uma ligação muito forte, uma amizade com objetivos em comum e dificuldades parecidas. Enquanto entre elas uma vibra com o resultado da outra, a nossa equipe faz tudo com muito carinho para dar suporte.
Seus Resultados E O Recado Para Você
Quando iniciou no programa Mulher Em Forma, se encontrava com 74 quilos e na Comunidade ela iniciou com 70 quilos, perdendo aí 4kg no processo. Em 5 meses de Comunidade ela perdeu 9 quilos. Tudo isso com 57 anos e na menopausa.
A Cátia já atingiu a meta que queria, mas hoje já pensa em dobrar sua meta. E, o mais importante, ela comemorou a meta! Algo que eu sempre ensino para minhas alunas o quão importante é. Ela deu um biquíni para si mesma de presente e ainda ganhou outro do maridão. Imagina a autoestima dela como deve estar!
Outra conquista sua foi recuperar o guarda roupa e voltar a servir em um vestidinho preto de tubinho que ela denominava como “meta impossível”. Uma verdadeira inspiração para você que já está na casa dos 40 ou mais e acha que não tem solução. Veja abaixo o recadinho que ela deixou e seu depoimento em vi se quiser conhecer ainda mais ela!
Acredita no processo e vai porque vale muito a pena. É uma alegria ficar bem consigo mesmo. E não é só uma questão de estética, é uma questão que dá segurança e liberdade.
Cátia Biaggio
Como eu posso participar
Me chamo Messejania tenho 71 anos, sempre fiz exercicios, mas dei uma parada na pandemia. estou com o indice de gordura muito alta peso 68k, gostaria de eliminar ate os 65 k de gordura, flacides, celulite etc…