Se você acha que está tarde demais para emagrecer, que seu metabolismo não irá mais responder bem igual respondia em seus 20 ou 30 anos de idade é porque não conhece a Sandra. Uma mulher que achava que era impossível emagrecer, mas que hoje aos 48 esbanja autoestima e ótimos resultados.
Cada aluna minha tem a sua própria história e problemas, mas sempre acabam me encontrando pelo mesmo objetivo: se sentirem bem com o próprio corpo e garantir longevidade. Com a Sandra Curcci não foi diferente.
Aluna da Comunidade Viva Fit, ela conseguiu superar seus obstáculos, dar o primeiro passo e sair da situação da qual ela se encontrava, situação essa que a deixava extremamente chateada e sentindo que não havia saída.
Tudo O Que Ela Já Havia Tentado Para Emagrecer
Antes de nos encontramos, a Sandra estava com sobrepeso e não se sentia nenhum pouco bem com seu próprio corpo. Ela conta como, ao se arrumar para ir ao trabalho, sentia dificuldade e desconfortável. Havia dias que sua tristeza era muito aguda em relação a tudo isso:
Eu pensava assim “Nossa, estou horrível” porque a roupa não subia, quando subia ficava feio, não ficava ajustada no corpo
Sandra Curcci
Para piorar, veio a menopausa. Um momento que todas nós passamos ou iremos passar e que muitas não sabem o que fazer, como lidar com os sintomas. Entre elas a Sandra, que ao ver as mudanças em seu corpo provocadas pela menopausa – que gera gordura abdominal, se sentiu perdida.
Você quer ficar bem, quer se sentir bonita, quer se sentir bem para sair de casa, nem que seja para trabalhar, mas você quer estar se sentindo bem
Sandra Curcci
E devido a essa angústia que ela começou a procurar um jeito que lhe ajudasse. Ela já havia passado em vários nutricionistas, já pagou por programas em clínicas, mas só perdeu dinheiro. Foi quando recebeu o conselho de que só ir a nutricionistas não davam resultados, era preciso fazer exercícios também, então ela começou a caminhar.
Ao perceber que só caminhar não era o suficiente, a Sandra decidiu se inscrever em uma academia apenas de mulheres. Já no primeiro dia ela se machucou, pois era uma aula de jumping e ela não apresentava condicionamento físico o suficiente.
Eu era sedentária, estava com sobrepeso e a aula não era pra mim. Eu não conseguia acompanhar, pois o exercício não foi adaptado para o que eu precisava e tinha condições de fazer
Sandra Curcci
Após isso, ela foi se inscrever em uma academia para fazer musculação. Lá, ela ganhou uma série de exercícios que tinha que fazer mas, novamente, não dava conta de realizar pois doía, não na hora, mas no pós treino.
Então cheguei a conclusão de que não era possível emagrecer de tanto sofrimento.
Sandra Curcci
Quanto a alimentação, ela tentou dietas low carbs mas se perdia no meio do caminho, voltava a comer e assim engordava tudo de novo, ou até mais. Isso é muito recorrente, pois isso eu digo que dieta restritiva é a pior forma de emagrecer, além de trazer muito sofrimento e gerar compulsão alimentar.
E começou a me dar desespero porque pensei “Poxa, não tenho condições de emagrecer e ainda to assim com sobrepeso”
Sandra Curcci
Teve dias que ela chegou a chorar por não se sentir capaz de seguir um plano alimentar e fazer exercícios físicos tanto por acabar cedendo aos alimentos que gosta quanto por se machucar ao executar exercícios. Mas tudo mudou quando nos encontramos.
Um Novo Caminhos Sem Sofrimentos
Eu já tinha ouvido falar de você, já te seguia no Instagram e eu disse “Nossa, a Polly falou que pega a gente pela mão e nos ajudam que vai nos direcionar e que eu não vou precisar ficar com restrição alimentar
Sandra Curcci
Mesmo já me acompanhando há um tempo, ela teve a dúvidas comuns que minhas alunas – e que pode ser a sua – tiveram “Será que isso é possível?” “Será que isso é para mim?” ou então “Será que eu consigo?”. No caso dela, o que pegava era se machucar e achar que seu corpo, novamente, não reagiria bem.
No entanto, ao me ver falando cada vez mais do Tripé da Vida Saudável, ao assistir depoimentos de outras meninas, ela sentiu a verdade no processo e decidiu encarar a Comunidade Viva Fit.
A Mudança Que Chegou de Forma Definitiva Em Sua Vida
Em seus primeiros dias de Comunidade ainda era um pouco difícil os exercícios para ela, pois seu corpo não estava acostumado, estava saindo do sedentarismo agora. Mas agora ela já está bem melhor, sem machucados nenhum e um resultado incrível.
A balança para ela nunca saía do lugar e antes, nos outros métodos que ela tentava não perdia mais que 2 quilos, por isso que, ao ver que dentro da Comunidade Viva Fit eliminou 6 quilos, 8 centímetros de abdômen e 8 de quadril, ela não acreditou.
E agora vendo esse resultado, embora meu objetivo principal no começo era apenas perder peso, eu já percebo que a massa magra está aparecendo, que as medidas estão se ajustando…
Sandra Curcci
E indo além de números, ela recuperou roupas que não serviam mais. Roupas que agora passam sem ficar apertado e sem deixar a Sandra desconfortável. Nem roupa nova ela vai precisar comprar, diz ela.
Poder comer de tudo também é outra grande conquista para ela. Ter a liberdade de montar seu próprio cardápio com as coisas que você gosta de comer, apenas aprendendo sobre os macronutrientes e como colocá-los em sua vida. Fica tudo planejado, até uma sobremesa mais gordurosa pode entrar sem culpa alguma.
Uma Nova Sandra
São muitas crenças que a gente tem que tirar da frente para conseguir incorpora
Sandra Curcci
Em sua fala, a Sandra diz perfeitamente o que eu sempre digo: é preciso chegar com o copo meio vazio e não meio cheio. É chegar querendo absorver informações e colocá-las em prática no seu dia a dia e, assim, se tornando cada dia mais independente.
Tem que fazer o que vocês falam para fazer, tem que seguir aquilo que vocês dizem para fazer. Tem um plano alimentar? Segue o plano alimentar. Tem um plano de treino? Tem que seguir o plano de treino. As vezes é difícil no começo porque o corpo não está querendo ajudar, mas você tem que ir lá!
Sandra Curcci
É exatamente isso que significa confiar no processo. Você está em boas mãos com uma equipe preparada para lidar com cada caso da Comunidade Viva Fit de forma individualizada, fazendo com que você chegue – ou até ultrapasse, o seu objetivo.
E tudo isso é um processo de mente e corpo. Como a própria Sandra diz em sua participação especial em minha live, sua cabeça e seus hábitos mudam muito, pois eu e toda equipe da Comunidade vamos ajudar a mapear todos os gatilhos que impedem de chegar ao resultado.
Os resultados são consequências de um novo estilo de vida que a Sandra adotou, comendo tudo o que ela gosta, colocando os exercícios no dia a dia dela de uma maneira mais leve e natural. Emagrecimento não é sinônimo de sofrimento.